Série A

Everton Cebolinha é do Mengão; saiba quanto o Flamengo investirá no jogador

Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro para assinatura do contrato

Por Jorge Dias

Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro para assinatura do contrato
Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro para assinatura do contrato
Síguenos enSíguenos en Google News

Everton Cebolinha desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado (18) onde assinará um contrato de 5 anos com o Flamengo, após uma articulada negociação com o Benfica pela liberação do jogador. O atacante realizou exames médicos em São Paulo. Cebolinha só poderá estrear após o dia 18 de Julho.

Mais notícias do Flamengo:

É oficial; titular do Flamengo deixará a equipe para atuar em seu país

Na retomada do rumo pelo Flamengo, Everton Cebolinha é uma excelente notícia após a grave lesão de Bruno Henrique sofrida na quarta-feira, o atacante rubro-negro ficará no mínimo seis meses fora. Cercado de torcedores flamenguistas no Aeroporto Santos Dumont, Cebolinha declarou suas primeiras palavras como atleta da Gávea, "sempre foi um sonho vestir essa camisa. Espero ser muito feliz".

O atacante que estava de férias no Brasil após o encerramento da temporada europeia quando o Flamengo iniciou as tratativas com o Benfica. Ciente da vontade do jogador em retornar ao Brasil, os valores foram acertados rapidamente em 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) fixas pagas em 6 vezes, até o final de 2024. Somada as variáveis o valor chega em 6 milhões de euros (R$ 85,9 milhões).

Cebolinha receberá no Flamengo um salário de 800 a 900 mil reais segundo o jornalista Victor Peixoto do JC Online, e o objetivo do atleta ao retornar para o Brasil é cativa uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa no Catar em 2022. Perguntado sobre isso, Everton respondeu “se eu dissesse que não, estaria mentindo”, Cebolinha foi o artilheiro da Copa América de 2019, vencida pelo Brasil.

Flamengo prepara pacote de reforços

O Flamengo decidiu investir pesado na janela de transferências europeias que abrirá em 18 de julho, Everton Cebolinha foi apenas o primeiro nome. Thiago Mendes do Lyon e Vidal, que recentemente foi sondado pelo Boca Juniors, são outros nomes ventilados na Gávea. O rubro-negro está negociando valores com o River Plate para trazer a joia argentina, Enzo Fernández.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Nilton Santos em xeque; situação envolve SAF do Botafogo e a prefeitura do Rio; saiba mais

Tópicos


Mais notícias