Série A

Estes são os planos do Palmeiras para o jovem Endrick

Jovem estrela deve ser integrada ao grupo de Abel Ferreira somente no segundo semestre

Por Romario Paz

20/01/2022, 03:19 PM

Jovem estrela deve ser integrada ao grupo de Abel Ferreira somente no segundo semestre

Sem dúvidas, Endrick é o grande nome da base não só do Palmeiras mas do futebol brasileiro em 2022. O atacante de apenas 15 anos vem brilhando cada vez mais na Copa São Paulo de Futebol Júnior, aumentando a ansiedade do torcedor palmeirense para vê-lo no time principal.

Alguns já pedem, inclusive, a inscrição de Endrick no Mundial de Clubes da Fifa. Pelas regras da entidade, é permitido que o jovem, mesmo com 15 anos, atue profissionalmente em suas competições. A regra é diferente da existente no Brasil, onde a idade mínima para um jogador entrar em campo pelo futebol profissional é de 16 anos. Mas a ideia não consta nos planos do Verdão, que já enviou uma lista para a Fifa com 34 nomes, sem o de Endrick.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sondado por Corinthians e Atlético-MG, zagueiro Felipe pode ter outro destino

O planejamento do Palmeiras para Endrick é traçado com calma pela diretoria e pela comissão técnica. A ideia é integrá-lo ao time principal somente no segundo semestre, quando o atacante já terá 16 anos e, certamente, assinará um contrato profissional com o Alviverde.

Mais notícias do futebol brasileiro:

<em><strong><a href="https://www.ofutebolero.com.br/seriea/Botafogo-segue-os-passos-de-Elkeson-20220120-0002.html" target="_blank">Botafogo segue os passos de Elkeson</a></strong></em>

Buscar a valorização

O Palmeiras não deseja “queimar etapas” com Endrick, visto o talento do jovem jogador com tão pouca idade. E quanto mais tempo ele passar no clube palestrino, a tendência é que o atacante se valorize cada vez mais. Considerado uma verdadeira joia, o Palmeiras o trata com cuidado e olha de perto o desenvolvimento de Endrick.

Tópicos


Mais notícias