Série A

Está chegando ao fim; ídolo do Flamengo confirma saída em 2022

Goleiro Diego Alves confirmou saída ao final do contrato

Geração 85
Geração 85

Uma importante peça da fase vencedora do Flamengo iniciada em 2019, Diego Alves, falou em tom de despedida do clube à imprensa e alguns torcedores que estavam no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada em Belo Horizonte. O goleiro lamentou pelo resultado e reconheceu que as exibições da equipe estão bem longe das expectativas da torcida.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Willian Arão revela o problema que o Flamengo tem e não deixa vencer

"Envolve a parte técnica, hoje foi muito abaixo do que a gente está acostumado, talvez pela força e pelo poderio do Atlético-MG na marcação. Mas é lógico que acho que deixamos desejar no sentido coletivo em todos os aspectos", declarou o goleiro que se tornou titular com a chegada de Dorival Jr e que afirmou estar procurando manter a forma para permanecer no gol rubro-negro.

Contratado no segundo semestre de 2017, o goleiro lembrou que fez de tudo para estar no Flamengo quando deixou o Valencia da Espanha, e agradeceu o carinho da torcida pelo retorno, "posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo. Com certeza vai ser assim. Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores", afirmou.

Mas para Diego, ele acredita que essa má fase com o Flamengo irá passar assim que os jogadores se adaptarem as metodologias de Dorival Jr, treinador que assumiu o comando rubro-negro após a saída de Paulo Sousa na semana passada, “estamos aqui para ajudar o Flamengo. Nós jogadores vamos passar, vêm outros, e o Flamengo continua”, declarou.

‘Vaias fazem parte’ relembrou Diego Alves sobre o mau momento

“Me lembro bem... em 2019, antes do sucesso, tivemos uma eliminação com vaias no Maracanã contra o Athletico. Perdemos para o Bahia também. Fomos contestados. A verdade é que a contestação vem pelo tamanho e pela exigência do clube”, lembrou o goleiro que afirmou que depois da eliminação a equipe de Jorge Jesus se reencontrou com o futebol e conquistou o Brasileirão e a Libertadores de 2019.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Por pouco; Timão passou susto com o Goiás mesmo vencendo

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias