Série A

Escalação do Palmeiras contra o Fortaleza pelo o jogo da 15° rodada do Brasileirao 2021

Duelo põe frente a frente duas das três melhores campanhas do Brasileirão 2021 até aqui

Por Wesley Alencar

Duelo põe frente a frente duas das três melhores campanhas do Brasileirão 2021 até aqui
Duelo põe frente a frente duas das três melhores campanhas do Brasileirão 2021 até aqui
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras entrará a campo no próximo sábado (07) às 21h para encarar o Fortaleza, no Allianz Parque, buscando defender a liderança da competição. Com o empate contra o São Paulo no último final de semana, a equipe viu a diferença de 3 pontos cair para apenas um, com relação ao vice-líder Atlético-MG.

E é pensando justamente nessa situação que o técnico Abel Ferreira tem um dilema pela frente. Na próxima semana será iniciada os duelos das quartas de final da Copa Libertadores contra o São Paulo e o treinador pode optar por uma formação mista para o duelo, mas corre risco de perder a liderança seja de forma total ou isolada. Dessa forma a provável escalação do Palmeiras seria com Weverton; Marcos Rocha, Renan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Danilo; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Wesley; Dyeverson na frente.

Time misto, reservas ou titulares?

Contudo, com o vasto plantel que tem o Palmeiras, Abel Ferreira pode modificar a equipe a bom grande e mesclar reservas e titulares ou mandar uma equipe cem porcento reserva para a partida. O discurso do treinador pode dar indícios do que ele fará na partida do próximo sábado.

Ainda sem poder contar com os recém chegados Joaquin Piquerez Matheus Fernandes e Jorge, o treinador terá disposição o atacante Dudu, que ficou de fora do clássico contra o São Paulo no último sábado (31) e ainda vive a expectativa de contar com os retornos de Rony e Luiz Adriano que estão tratando de lesões e podem aparecer no banco e ganhar minutos, dependendo da situação da partida.

O Palmieras lidera a competição, com 32 pontos e não sabe o que é perder há 10 jogos por qualquer competição – quando perdeu para o Red Bull Bragantino por 3x1. Em casa então, a última derrota foi contra o Defensa y Justicia, pela Copa Libertadores, por 4x3, em 18/05, há quase três meses.

Tópicos


Mais notícias