Série A

Enquanto na Inglaterra ganha R$ 750 mil, o salário que Philippe Coutinho teria no Flamengo

Revelado pelo Vasco, meia do Aston Villa passou a ser alvo do Flamengo para 2023

Por Romario Paz

Revelado pelo Vasco, meia do Aston Villa passou a ser alvo do Flamengo para 2023
Revelado pelo Vasco, meia do Aston Villa passou a ser alvo do Flamengo para 2023

Flamengo segue se preparando para a temporada 2023. Após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da América, o time carioca agora pensa na próxima temporada, onde terá competições importantes para disputar, como a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no dia 28 de janeiro, a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle-EQU, e a mais importante delas: o Mundial de Clubes da FIFA, que deve acontecer no início de fevereiro, nos Emirados Árabes.

Enquanto o presidente Rodolfo Landim trabalha juntamente com o vice de futebol Marcos Braz para reforçar o elenco, alguns nomes são especulados. E um alvo antigo voltou a ser cogitado: o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, que deve ser o primeiro nome contratado para 2023, já que Diego Alves deixou o clube e Hugo Souza está próximo de ser vendido ao futebol português.

Mais notícias do Flamengo:

Ganhou tudo no Flamengo, estreou na Copa do Mundo e deve voltar a ganhar chances com Tite

A decisão de Pereira no Flamengo, vai proteger jogador criticado pela torcida do Mengão

Com um acerto praticamente selado com o técnico Vítor Pereira, um reforço de peso poderia desembarcar na Gávea: ninguém menos do que Philippe Coutinho, atualmente jogando pelo Aston Villa, da Inglaterra. Ele foi revelado pelo Vasco da Gama, maior rival do Mengão, e teve passagens por times como Inter de Milão, Liverpool e Barcelona. Fora da Copa do Mundo do Catar por conta de uma lesão lesão, o "mago" é um nome que interessa muito ao rubro-negro.

Sonho distante ou nem tanto?

O desejo da diretoria carioca é contratar o jogador por empréstimo, mas o time londrino só aceita negociá-lo em definitivo por um valor bem salgado para times brasileiros. No meio do ano, o Aston pagou cerca de R$ 109 milhões junto ao Barça para adquirir o meia da Seleção Brasileira em definitivo. Em entrevista, o técnico Tite lamentou não poder convocá-lo por conta da contusão. Recentemente, Coutinho topou reduzir o salário para seguir no Aston.

Tópicos


Mais notícias