Série A

Como Romário é ídolo do Flamengo, a primeira coisa que fará Pedrinho como presidente do Vasco

Eterno camisa 11 da Seleção Brasileira venceu disputada eleição para comandar o time de coração

Por Jorge Dias

Eterno camisa 11 da Seleção Brasileira venceu disputada eleição para comandar o time de coração
Eterno camisa 11 da Seleção Brasileira venceu disputada eleição para comandar o time de coração

Campeão do mundo em 1994 com a Seleção Brasileira, Romário realizou nessa quinta (9) um sonho de muitos anos: tornou-se presidente do America-RJ, clube de seu coração. Numa eleição rápida, em que votaram apenas os integrantes do atual Conselho Deliberativo — o pleito foi realizado no Club Municipal, no bairro da Tijuca, no Rio —, o Baixinho conseguiu uma façanha: uniu situação e oposição.

Portanto, Romário foi candidato único e em seu discurso pediu a união de todas as correntes do clube para que o America-RJ volte a se destacar no futebol. Atualmente, a equipe está na Série A2 do Rio de Janeiro e não disputa nenhuma competição nacional há vários anos.

A curiosidade é que outro grande ídolo do futebol carioca também ganhou os noticiários esportivos pelo mesmo motivo. Trata-se de um velho conhecido vascaíno que, neste último sábado (11) se elegeu como presidente do Vasco da Gama, um dos principais clubes do futebol brasileiro.

Pedrinho é o novo presidente do Vasco

Conforme publicado pelo portal ESPN, na noite do último sábado (11), os sócios do Vasco votaram e escolheram Pedrinho como novo presidente do clube. Bicampeão do Brasileirão e vencedor da CONMEBOL Libertadores com o Cruzmaltino, o ex-jogador agora vai exercer uma nova função em São Januário no triênio 2024–2026.

Sua primeira missão como presidente é arrumar as contas do clube, visto que agora é SAF e ainda não conseguiram fazer grandes investimentos, uma vez que lutam contra o rebaixamento. A parte econômica foi fundamental para que Pedrinho fosse eleito, decerto porque é um jogador que sempre foi sério em campo e tem uma base de aliados forte.


Mais notícias