Série A

Enquanto Flamengo tem 75 milhões na Adidas, o contrato do São Paulo na New Balance

São Paulo tem contrato atualmente com a Adidas mas deve mudar para a New Balance em breve e ganhar mais

Por Jorge Dias

São Paulo tem contrato atualmente com a Adidas mas deve mudar para a New Balance em breve e ganhar mais
São Paulo tem contrato atualmente com a Adidas mas deve mudar para a New Balance em breve e ganhar mais

O Flamengo é uma das equipes mais bem estruturadas do Brasil nos últimos anos e com isso, conseguiu aumentar o valor agregado de sua camisa, recebendo ótimos valores dos patrocinadores. Assim, fica claro que um modelo de gestão organizado e que mostre um clube equilibrado ajuda e muito na hora da negociação com os patrocinadores. O contrato do Flamengo com a Adidas prevê um recebimento de R$ 75 milhões.

Já o São Paulo que ainda tem contrato com a Adidas, recebia R$ 15 milhões e agora vai assinar com a New Balance. Nessa temporada o Tricolor do Morumbi conquistou a Copa do Brasil e vem se organizando nos bastidores para que o clube não sofra mais com problemas financeiros. Assim, a estruturação do Soberano promete colocar a equipe no patamar de Flamengo e Palmeiras nos próximos anos, com a conquista da Copa do Brasil já sendo um bom sinal.

Além disso, a diretoria investiu pesado nessa temporada, se arriscando financeiramente mas tendo o retorno financeiro e esportivo ao conquistar o troféu da copa nacional. O clube trouxe de volta Lucas Moura e também acertou a grande contratação do colombiano James Rodriguez, ambos não estiveram ainda no seu melhor nível mas Lucas Moura já foi importante, principalmente na semifinal da copa nacional contra o Corinthians, sendo decisivo no confronto.

Mudança para New Balance e os novos valores

O São Paulo vai mudar o seu fornecedor de material esportivo, os valores não foram divulgados, mas o que sabemos é que serão maiores do que o contrato anterior, que o clube tinha com a Adidas. Dessa forma, a equipe terá mais a receber e acerta com uma marca que está tentando crescer no mercado brasileiro, tendo acertado também com Endrick, para patrocinar o jogador, vencendo a concorrência de outras gigantes do mercado como Adidas e Nike.

Endrick, por sua vez, terá uma linha de produtos só sua, repetindo o que a Nike fez com Michael Jordan na década do 1980, apostando em um grande prospecto do esporte para que sua marca crescesse. No caso de Michael Jordan, foi um sucesso absoluto e a Nike se tornou uma das maiores marcas de material esportivo do mundo. Será que a New Balance conseguirá o mesmo ao patrocinar Endrick?

Tópicos


Mais notícias