Série A > Palmeiras

Enquanto Alan Empereur não convence, Palmeiras prepara mega salário por defensor que é destaque das Eliminatórias Sul-Americanas

Verdão vai novamente atrás de desejo antigo

Palmeiras pensa em trazer destaque equatoriano no lugar de Alan Empereur.
Palmeiras pensa em trazer destaque equatoriano no lugar de Alan Empereur.

A contratação de Alan Empereur foi a primeira da era Abel Ferreira no Palmeiras. A chegada do defensor brasileiro que estava no Hellas Verona, da Itália, foi uma surpresa para torcedores e imprensa por não conhecerem o reforço e também pelo imediatismo e silêncio que as negociações foram tratadas, mesmo que por empréstimo. Em pouco mais de um mês foram cinco jogos, mas nenhum destaque que justificou sua chegada.

Tal aproveitamento do zagueiro de 26 anos já colocou a diretoria em atenção para trazer mais um defensor, mesmo que para a lateral direita do clube, para recompor o sistema defensivo. E o desejo é de trazer Ángelo Preciado, jogador do Independiente del Valle, do Equador, já é mais que real e o Verdão busca se informar melhor das condições para contratar a promessa equatoriana que já é titular de sua seleção, terceira colocada nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

O camisa 17 tem valor de mercado de £ 1,2 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões na cotação atual), mas o del Valle também estuda pedir ainda mais dinheiro pelo interesse de outras equipe como Flamengo e Boca Juniors que enxergam no jogador de 22 anos um futuro promissor e que pode render títulos e fortunas a longo prazo no desempenho de seu futebol. No Verdão, a disputa direta seria com Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino, mas os dois primeiros nomes correm risco de sair do clube na próxima janela de transferências.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias