Série A

'Endrick? não'; Palmeiras já sabe em quem vai apostar no futuro; saiba mais

Palmeiras decobre joia na base que atinge velocidade de Mbappé

Por Jorge Dias

Palmeiras decobre joia na base que atinge velocidade de Mbappé
Palmeiras decobre joia na base que atinge velocidade de Mbappé
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras já sabe quem vai apostar para integrar ao elenco profissional no futuro, enquanto as lentes apontavam para Endrick, campeão de tudo na base e na mira do Real Madrid, a verdade é que Luis Guilherme atinge mais de 36 km/h, vai parar na seleção e ensaia parceria com Endrick e caminha para chamar a atenção de Abel Ferreira, treinador da equipe principal.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Arbitragem de várzea'; Por que os árbitros brasileiros são tão ruins

O jovem atleta tem repercutido nos bastidores da base do futebol palmeirense, ainda tímido e surpreso com as notícias ao seu redor, Luis Guilherme vem colecionando boas oportunidades usada em seu favor para demonstrar o futebol. Mesmo com características muito ofensivas e de drible, o seu vigor físico tem sido considerado desproporcional a idade.

Isso porque, Luís Guilherme consegue arrancar mais de 36 km/h para alcançar o alvo, essa medida é um parâmetro exclusivamente do futebol profissional. Para se ter uma ideia, Bruno Henrique do Flamengo atinge em média cerca de 38 km/h nas suas velocidades de arranque, dois a mais que a média de Guilherme e de Kylian Mbappé, estrela francesa do Paris Saint-Germain.

“Sempre fui rápido, mas quando vi essa velocidade toda fiquei sem acreditar. Até perguntei para o preparador físico se tinha certeza se era essa velocidade mesmo (risos). Tenho dois anos trabalhando também por fora do clube para melhorar minha capacidade física, é fruto desse trabalho”, respondeu Luis Guilherme ao Globo Esporte.

Velocidade acima de 30 km/h é normal para Luis

Segundo seu preparador físico, Vinicius Franco, o jovem da base alviverde atinge em média velocidades acima dos 30 km/h, “É um dom dele, da genética dele. Nós começamos a monitorar e logo percebemos que essa velocidade acima de 30 km/h era coisa normal para ele nos treinos e jogos. Ele atingiu velocidade acima de 36 km/h, são poucos jogadores no mundo que conseguem fazer isso”, comentou o profissional.

Mais notícias sobre o Futebol brasileiro

'Deu ruim': Corinthians deverá sofrer mais um desfalque importante para duelo na Argentina


Mais notícias