Série A

Em meio a bolada de dinheiro para receber, São Paulo pode sofrer golpe político

Tricolor vive momentos de tensão nos bastidores

Por Jorge Dias

Tricolor vive momentos de tensão nos bastidores

O São Paulo teve uma excelente notícia no final de semana, na qual foi anunciado que receberia uma bolada pela venda de Antony, do Ajax, para o Manchester United. Porém, a situação política do clube é muito delicada. O atual presidente Julio Casares defendeu o direito à reeleição no clube Indicou uma provável candidatura que fere o estatuto tricolor.

O atual presidente já foi contra a um segundo mandato consecutivo no passado. Mas agora voltou a ser favorável à mudança no estatuto. Na visão de Casares, alteração não interfere na política do clube e também não configura uma tentativa de golpe, Já que ele não autorizará a mudança por decreto, e sim apenas se o conselho aprovar.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Segue lesionado: Ele vai jogar a Copa do Mundo no Catar, e deixaria uma fortuna para o São Paulo

Enquanto Robert Arboleda ganha R$ 400 mil mensais, o quanto ganha seu substituto no São Paulo

No dia 5 de setembro, os conselheiros do São Paulo vão debater e votar o projeto de reforma estatutária que permitirá a reeleição do presidente de clube. Caso o documento seja aprovado, ele seguirá para a votação dos sócios, que decidirão pelo retorno ou não o sistema em que será possível disputar um segundo mandato. Atualmente, não há possibilidade de reeleição dentro do Morumbi.

“Acho que é um processo natural. Tenho feito o meu trabalho, não paro. Saí de Belo Horizonte, troquei a mala, fui para a Europa e voltei para o jogo do Flamengo. Acho que o trabalho, resultado, as metas atingidas me ratificam como um nome para disputar o próximo pleito. Como tenho ainda um ano e três meses de mandato estou focando no trabalho”, disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

Tópicos


Mais notícias