Série A

Ele já foi técnico principal do Corinthians, mas agora Luxemburgo o terá como auxiliar

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que Vanderlei Luxemburgo terá Fernando Lázaro como seu braço direito no clube

Por Tomas Porto

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que Vanderlei Luxemburgo terá Fernando Lázaro como seu braço direito no clube

O Corinthians anunciou nesta terça-feira que Vanderlei Luxemburgo terá Fernando Lázaro como seu braço direito no clube. O auxiliar, que deixou o cargo de treinador em abril, mas continuou na comissão técnica permanente, será encarregado de ajudar o novo técnico nos próximos meses. Luxemburgo chega ao Timão sem equipe e contará com a experiência de Lázaro para conduzir o time.

Lázaro, de 41 anos, é considerado um ótimo profissional e tem o respeito da diretoria por ter escolhido permanecer no clube, mesmo após ter sido exposto durante seu período como treinador. Ele esteve no banco de reservas no Dérbi do último sábado, ajudando Danilo, o interino, a comandar a equipe. Agora, será o auxiliar direto de Luxemburgo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Semelhante a Cuca e Daniel Alves, o caso em que se envolveu o novo técnico do Corinthians

Este técnico já comandou o Corinthians em título brasileiro, agora volta pra salvar o time

Os demais membros da comissão técnica fixa também trabalharão com Luxemburgo, incluindo o preparador de goleiros Marcelo Carpes, o preparador físico Flávio de Oliveira e o observador Mauro da Silva. A expectativa é que a equipe seja reorganizada para obter resultados mais positivos.

O período com Luxa será mais um de aprendizado para Lázaro, que terá a oportunidade de trabalhar com um dos técnicos mais vitoriosos do futebol brasileiro. Luxemburgo, por sua vez, terá a chance de contar com a experiência e conhecimento técnico de Lázaro, em um momento de reestruturação do Corinthians.

Luxemburgo terá muito trabalho a fazer

Com a chegada do novo treinador e a reorganização da comissão técnica, a torcida espera que o time volte a apresentar um bom futebol e alcance resultados positivos. A expectativa é que Luxemburgo e sua equipe consigam fazer o Corinthians voltar a ser uma equipe competitiva e brigar por títulos nas competições que irá disputar.

Tópicos


Mais notícias