Série A

Rafinha conquistou a América pelo Flamengo, está em baixa noSão Paulo e quer voltar ao Mengão

Jogador deixou saudades na torcida, que pega no seu pé quando é adversário

Por Romario Paz

Jogador deixou saudades na torcida, que pega no seu pé quando é adversário
Jogador deixou saudades na torcida, que pega no seu pé quando é adversário

Livre para assinar um pré-contrato, Rafinha quer voltar para o Flamengo em 2023. O vínculo do lateral com o São Paulo se encerra em dezembro e o atleta de 37 anos ainda não foi procurado para renovação pela diretoria do clube do Morumbi. Um dos líderes do rubro-negro no ‘ano mágico’ de 2019, o experiente jogador deseja retorno para o time onde conquistou vários títulos, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Rafinha não tem sido titular do São Paulo na temporada. Nos jogos mais importantes do ano para o time paulista, como a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), e a segunda semifinal da Copa do Brasil, diante do Mengão, o lateral sequer saiu do banco de reservas.

Mais notícias do Flamengo:

Nem mesmo na Copa do Mundo do Qatar; o anel de ouro que um jogador do Flamengo ganharia na Libertadores

O único jogador do Flamengo que se sacrificou contra o Timão, mas foi desvalorizado

Quando deixou o Flamengo rumo ao Olympiakos, da Grécia, em agosto de 2020, Rafinha era titular absoluto do time carioca. Caso a vontade do jogador seja realizada e o retorno para o Rubro-Negro aconteça, o cenário será diferente. Atualmente, o Fla conta com três laterais direitos: Rodinei, Matheuzinho e Guillermo Varela. O primeiro, no entanto, não deve permanecer para a próxima temporada, já que tudo indica que deve fechar com o River Plate, da Argentina.

Lateral cigano

Depois de abandonar o Flamengo para a Grécia, Rafinha não se firmou em nenhum clube. No Olympiakos, a passagem durou menos de cinco meses. Posteriormente, o jogador acertou com o Grêmio, onde foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Neste ano, acertou com o São Paulo, mas com futuro incerto para a próxima temporada. Pelo time do Morumbi, até o momento foram 44 jogos, nenhum gol e quatro assistências.

Tópicos


Mais notícias