Série A

Ele chegou ao São Paulo como o novo Luís Fabiano, mal fez um gol e agora vai sair do Tricolor com milhões de reais no bolso

Reforço era um dos mais esperados, mas não correspondeu em campo

Por Romario Paz

29/04/2021, 10:36 PM

Reforço era um dos mais esperados, mas não correspondeu em campo

O São Paulo segue líder do Campeonato Brasileiro e tem o próximo desafio contra o Athletico-PR, no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. Com mais nove jogos para o fim do Brasileirão, o Tricolor tem 56 pontos, três a mais do que o segundo colocado Internacional e espera conquistar o tão sonhado campeonato que não vence desde 2008 e também a seca de títulos que já dura mais de oito anos.

Para a partida, Fernando Diniz não conta com Jonas Toró, Liziero, Lucas Perri, Luciano e Walce, todos lesionados, ou afastados pela COVID-19, mas são jogadores que poderiam reforçar o Tricolor. Mas um dos desfalques mais sentidos é o de Joao Rojas, atacante de 31 anos que está no São Paulo desde 2018, mas sempre sofreu com lesões e jamais teve continuidade. Tratado como novo Luís Fabiano, o jogador não venceu as lesões, a pior ele vive atualmente sem atuar a mais de dois anos e com contrato até fevereiro de 2021, o que pode encerrar sua passagem no Brasil.

Com salário de aproximadamente R$ 700 mil mensais, o que totaliza mais de R$ 23 milhões de custo ao Tricolor, o equatoriano Rojas pode ser classificado como um fracasso, mas por motivos que não estavam ao seu alcance. Mesmo assim o dinheiro gasto com ele não terá retorno, já que o atleta deve sair sem custos e até voltar ao futebol mexicano, onde se destacou pelo Cruz Azul.

 

Pelo Tricolor, Joao Rojas fez 20 partidas e marcou apenas um gol, todos em 2018 no único ano em que atuou pelo São Paulo por poucos meses antes de se lesionar seriamente e não conseguir mais atuar pelo clube.

Tópicos


Mais notícias