Série A

O Palmeiras deu seu primeiro passo na temporada de 2023 contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista

O Treinador português, Abel Ferreira, tem a missão de repetir feito que apenas Vanderlei Luxemburgo conseguiu

Por Jorge Dias

O Treinador português, Abel Ferreira, tem a missão de repetir feito que apenas Vanderlei Luxemburgo conseguiu
O Treinador português, Abel Ferreira, tem a missão de repetir feito que apenas Vanderlei Luxemburgo conseguiu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras deu seu primeiro passo na temporada de 2023 contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, mas precisará lidar com uma série de dificuldades que tomam o tempo da comissão técnica liderada por Abel Ferreira. Além da escassez de reforços anunciados para essa temporada, uma longa lista de lesões ocupa as preocupações do Departamento Médico alviverde.

Ser bicampeão de um torneio grande é muito complicado, o Palmeiras conseguiu tal feito recentemente, em 2020 e 21, quando emplacou dois títulos seguidos da Taça Libertadores. Nos anos de 1993 e 1994 o Verdão emplacou dois títulos do paulista seguidos, sendo a última vez que o Alviverde conseguiu emplacar o bi no estadual.

Mais notícias de Palmeiras

PSG deixaria Neymar de fora, e seu substituto seria jogador do Palmeiras, Leila se empolga

Rival quer roubar o Soteldo do Santos e prepara proposta milionária

Entre os títulos conquistados estão os dois Paulistas de 1993 e 1994. Já são quase 30 anos desde a última vez que o Palmeiras conseguiu emplacar dois títulos seguidos do estadual, desde então, o Palestra venceu quatro vezes o torneio em: 1996, 2008, 2020 e 2022. Antes da década de 90 o Palmeiras só havia vencido o Paulista por dois anos seguidos em três oportunidades: em 1926 e 27,1932 e 33, e entre 1933 e 1934.

Polêmica da era Parmalat

O Palmeiras busca parar a contagem deste tabu e inicia o Paulista 2023 contra o São Bento. A Era Parmalat é conhecida como uma das época mais prósperas da história do Palmeiras, com títulos empilhados e craques como Roberto Carlos, Evair, Edmundo, Mazinho, César Sampaio, entre outros e detentora do último bicampeonato paulista palmeirense sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que pode ver Abel Ferreira derrubar seu recorde.


Mais notícias