Série A

Dorival bate de frente com a torcida por Gabigol; situação pode prejudicá-lo

Treinador não gostou das críticas que fizeram ao atacante

Por Jorge Dias

Treinador não gostou das críticas que fizeram ao atacante
Treinador não gostou das críticas que fizeram ao atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

O momento que vive Gabigol não é dos melhores, o atacante está em uma fase de seca de gols e vê seu principal adversário pela titularidade, Pedro, brilha consistentemente e ser especulado na Seleção Brasileira. Embora desempenhe funções além das que permitem ele fazer o gol, Gabi tem compensado com assistência e uma presença ofensiva muito importante.

“O papel que Gabriel tem feito e contribuído é fundamental. Ele tem dado outra cara para a equipe. Tão quanto os gols que, neste momento, não têm feito, mas tudo é questão de tempo e manter a confiança do jogador. Quando se menos se espera, o Gabriel se faz presente", afirmou Dorival Jr após o jogo contra o Athletico Paranaense na quarta-feira.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O jogador do Palmeiras que ninguém conhece e que não vê a hora de mostrar serviço

Paolo Guerrero no Peru fez o que queria, o que o peruano tem que fazer para ser titular no Avaí

Dorival analisou o duelo com o Athletico como bom e não disfarçou que ficou incomodado pelo fato de seus dois atacantes não terem marcado. Saiu em defesa de Gabigol, que vem sendo alvo de críticas da torcida, para o treinador, o atacante contribui com muito mais disposições táticas em campo do que propriamente o gol.

“Criamos várias oportunidades e obrigamos o Bento (goleiro do Athletico) a trabalhar bastante. Nós estamos buscando, trabalhando muito e vamos fazer um grande jogo em Curitiba", completou o treinador. Gabi não tem a titularidade ameaçada no Flamengo, mas a seca de gols pode afastá-lo ainda mais de uma convocação para a Copa do Mundo.

Pedro no radar de Tite

Uma dor de cabeça inesperada por Gabigol é que Pedro está no radar de Tite para a Copa do Mundo do Catar, o atacante tem agradado muito a comissão técnica do treinador e seu parceiro, César Sampaio. Além disso, o perfil do atacante também é bem visto, o contraste com o estilo bad-boy de Gabi está sendo determinante para que o ‘queixada’ tenha uma chance na Canarinho.

 

Tópicos


Mais notícias