Série A

Diretoria do Flamengo está com medo de negociar com Dorival Jr por um motivo

Apesar das dificuldades da negociação, treinador expôs sentimento de querer continuar na Gávea

Por Jorge Dias

Apesar das dificuldades da negociação, treinador expôs sentimento de querer continuar na Gávea
Apesar das dificuldades da negociação, treinador expôs sentimento de querer continuar na Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

A permanência de Dorival Júnior em 2023 passa por uma negociação financeira simples com o Flamengo. O técnico não tem pretensão de crescer os olhos em um novo contrato após o vencimento do acordo em dezembro, e não vai sentar à mesa pensando em dinheiro, e sim em marcar mais seu nome na história. As especulações sobre a seleção brasileira, nesse momento, não são consideradas.

“Se eu fizer um apanhado, são 13 títulos e cinco vices. Nunca fiz alarde desses números. Sempre fiz trabalhos em equipes que levaram algumas delas a conquistas até de Libertadores, saí em momentos com elas próximas de grandes conquistas. Nunca me preocupei em ser lembrado. Sabia que seria lembrado, que voltaria ao Flamengo, sem falar de ninguém, sem falar nada, agradecendo ao clube a oportunidade” afirmou Dorival após o título da Libertadores, despistando a possível ida a seleção.

Mais notícias de Flamengo

Agora fica a incógnita para Marcos Braz, Dorival Jr fica no Flamengo ou vai embora

Após Libertadores, Tite já tem a certeza que faltava sobre jogador do Flamengo

Com a conquista do torneio sul-americano e também da Copa do Brasil em menos de seis meses de trabalho, o treinador de 60 anos enfim alcança o objetivo que buscava nas duas passagens anteriores. Primeiro em 2013, depois em 2018. Na última ocasião, não foi mantido pela atual diretoria que ganhou as eleições, e foi preterido para a contratação de Abel Braga como técnico.

Menor salário é principal entrave na negociação

Dorival é o treinador com o menor salário no Flamengo desde que a atual diretoria assumiu o clube. Dos portugueses Jorge Jesus e Paulo Sousa, passando pelos brasileiros Abel Braga, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o atual treinador chegou em baixa, após voltar a trabalhar pelo Ceará este ano. Agora, o clube entende que manter Dorival para seguir com o projeto passa por uma renovação por mais de uma temporada, até o fim de 2024, quando se encerra o segundo mandato do presidente Rodolfo Landim.

Tópicos


Mais notícias