Série A

'Deu a pista': Jogador badalado de 2021 preferiu Corinthians ao Galo; saiba quem

Atleta foi destaque do Internacional em 2021

Por Jorge Dias

Atleta foi destaque do Internacional em 2021
Atleta foi destaque do Internacional em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

As movimentações na janela de transferências do Brasil segue a todo o vapor, e o Corinthians quer ser protagonista com uma importante contratação. Desde a saída de Jô do time alvinegro por indisciplina, o técnico português, Vitor Pereira, tem usado Róger Guedes como seu ‘9’. Mas não por muito tempo, ao que tudo indica Yuri Alberto deverá ser o novo reforço do Timão.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Deu Bilhão'; Corinthians atinge marca negativa e liga o alerta da diretoria; saiba mais

Até o momento a negociação é considerada como avançada pela imprensa e pela diretoria do Timão que, inclusive, demonstra muita confiança no acerto. A proposta está nas mãos do Zenit, um contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians arcando integralmente com os salários. O clube russo está ciente da vontade do jogador em sair do clube, mas ainda pretende valorizá-lo.

A animação da torcida do Corinthians aumentou após as declarações do treinador do Zenit, Sergey Semak, ao ser perguntado em uma coletiva de imprensa sobre a situação envolvendo seu atacante. “A prioridade do jogador e seu empresário, por enquanto, é de jogar em outro clube” resumiu o comandante russo.

O internacional também é concorrente para repatriar seu ex-funcionário, do qual vendeu ao clube russo por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião). “Respeitamos a decisão de cada jogador. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças com base em quem está na equipe”, completou Semak.

Yuri preferiu Corinthians ao Galo

O jogador chegou a ser oferecido pelo Galo e o clube mineiro estava preparado para ir atrás de sua contratação antes de partir para Alan Kardec. Porém, sabendo do interesse do Corinthians, Yuri Alberto decidiu pelo Timão, e a decisão pesou pelo fato de que no Galo teria que dividir o protagonismo do ataque com o artilheiro Hulk.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Atlético Mineiro já tem substituto perfeito para Diego Costa e isso pode lhe render milhões de euros


Mais notícias