Série A

Desde os jogadores até os dirigentes: tudo que o São Paulo promete mudar para voltar a ser o time vencedor de 15 anos atrás

Ceni e Muricy se juntam para planejar uma reformulação total no clube

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

A fase ruim do São Paulo já dura mais do que o tolerável.

Afinal, do dia para noite, de um ano para o outro, o Tricolor deixou de ser o time mais vencedor do Brasil. Não foi algo construído durante o tempo, o time não deixou de ganhar aos poucos. Foi tudo muito rápido.

Afinal, após se transformar no primeiro tri-campeão consecutivo do Campeonato Brasileiro em 2008, o São Paulo conquistou apenas 2 títulos nas 12 temporadas seguintes. Só não completou 10 anos sem troféu entre 2012 e 2022 porque conquistou o Paulistão no início do ano.

O que aconteceu com o clube? Difícil afirmar. Fato é que a torcida simplesmente não aguenta mais.

Rogério Ceni e Muricy, ídolos da época vitoriosa, estão tão indignados quanto as arquibancadas. Basta ouvir o desabafo de Muricy em um áudio vazado. O ex-treinador não teve farpas na língua e simplesmente detonou a diretoria tricolor. A ideia, a partir de agora, é podar a influência de cartolas que transformam os bastidores do clube em algo insustentável.

Além disso, o São Paulo vai dispensar nada menos do que um time inteiro de jogadores, visando mudar o perfil do elenco. Ceni e Muricy insistem que as próximas contratações do clube sejam referenciadas pelo lado psicológico e por uma nova mentalidade de atleta. Eles querem jogadores mais aguerridos e menos acomodados dentro de campo, como um dia foi no passado.

 

Tópicos


Mais notícias