Série A

Descubra quem são os cinco jogadores brasileiros mais populares no Instagram

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Como não podia deixar de ser, Neymar lidera a lista

Síguenos enSíguenos en Google News

Foi-se o tempo em que os jogadores tinham privacidade. Hoje em dia, sua vida, seus hobbys, suas manias, estão expostas nas redes sociais, que também serve como uma grande ferramenta de marketing.

Por isso, os futebolistas mais populares do Instagram não necessariamente são os mais populares dentro de campo. Mas as redes sociais podem valer um bom dinheiro aos atletas que sabem jogar com as novas mídias.

Prova disso é que Cristiano Ronaldo, a celebridade mais seguida do instagram, com 374 milhões de seguidores, cobra mais de 1 milhão e 600 mil dólares por um post publicitário em sua página.

Os futebolistas em atividade mais famosos do Brasil

No Brasil, o jogador em atividade mais popular, como não podia deixar de ser, é Neymar. O craque possui 166 milhões de seguidores e cobra 2 milhões e 700 mil reais por post no instagram. Uma curiosidade é que o jogador não permite comentários públicos em sua página, talvez temendo as tantas críticas que recebe nos momentos de pressão.

Na sequência, vem o lateral Marcelo, com uma comunidade de 50 milhões e 600 mil fãs. O jogador do Real Madrid publica alguns vídeos fazendo acrobacias com a bola, o que atrai milhões de visualizações.

O maior campeão da história do futebol, com 40 títulos, Dani Alves é o terceiro colocado da lista, com 34,4 milhões de seguidoresPhillipe Coutinho, do Barcelona, vem na sequência, com 23 milhões e 400 mil.

Quem completa a lista é a prova que o suceso no instagram nem sempre corresponde ao sucesso na vida real: o zagueiro David Luiz. Claro que o jogador tem uma carreira de sucesso no futebol internacional, mas ainda está marcado como um das faces do 7x1. Traumatizados pela goleada da Alemanha, muitos nutrem antipatia pelo zagueiro. Ainda assim, é o quinto jogador brasileiro mais popular no insta, com 20 milhões e 800 mil seguidores.

 

Tópicos


Mais notícias