Série A

Descontrolado; Por que o Internacional é o time com mais cartões no Brasileirão 2022

Time colorado tem marca negativa no Brasileirão 2022

Briga em Internacional x Botafogo
Briga em Internacional x Botafogo

Uma pancadaria generalizada aconteceu após o terceiro gol do Botafogo, na virada histórica da equipe alvinegra carioca, por 3x2 no domingo no Beira-rio. O confronto que já estava com clima tenso, descambou após o terceiro gol botafoguense. Durante a comemoração do gol salvador de Hugo, os jogadores colorados partiram para a briga nos 10 minutos de acréscimo do segundo tempo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Não foi pênalti', Corinthians é mais uma vez favorecido pela arbitragem; saiba mais

A confusão fez com que Lucas Piazon, do Botafogo e Mercado, do Internacional, fossem expulsos, o jogador do alvinegro deslocou o ombro durante a briga. Após a paralisação, o jogo foi retomado e depois do apito final uma nova briga aconteceu no Beira-rio, dessa vez direcionada a arbitragem pelo papelão que fez acontecer na partida.

Sávio Pereira, árbitro principal da partida, foi duramente criticado pelo jogador Pedro Henrique do Internacional ao Premiere, “Infelizmente o jogo é controlado pelo árbitro. A tensão tem que ser controlada por ele, que poderia ter conduzido muito melhor. Não estava em uma noite muito boa. Essas cenas foram lamentáveis” respondeu.

Com a briga, as expulsões e os demais cartões do jogo, o Internacional atingiu a marca de 43 cartões amarelos e 3 vermelhos no Brasileirão 2022, e é disparado o líder em indisciplina entre os 20 da série A. Na lista, Palmeiras e Corinthians são os mais ‘calmos’ da competição com apenas 22 e 26 cartões cada, entre amarelos e vermelhos.

Entenda a briga de Internacional x Botafogo

A briga entre colorados e botafoguenses se iniciou após a comemoração de Hugo, do terceiro gol da equipe carioca. Após a retomada de jogo e o apito final, uma nova briga, dessa vez mais forte foi registrada. Na súmula do árbitro ficou descrito que Lucas Piazon atingiu o meia Matheus Cadorini e logo depois foi agredido por trás por David. Os três foram expulsos.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

De ganhar milhões na Europa e no Brasil; o destino que Diego Costa teria na América Latina

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias