Série A

Depois da vitória do Corinthians contra a Chape, Sylvinho faz alerta que preocupa torcida

Técnico falou em evolução desde o início do trabalho, mas apontou que ainda há muito o que melhorar no Timão 

Por Wesley Alencar

Técnico falou em evolução desde o início do trabalho, mas apontou que ainda há muito o que melhorar no Timão 
Técnico falou em evolução desde o início do trabalho, mas apontou que ainda há muito o que melhorar no Timão 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1x0 fora de casa, na última quinta-feira (08) e o técnico Sylvinho chamou atenção para um aspecto que tem causado preocupação na equipe alvinegra: o rendimento da equipe. Mesmo com uma boa resposta em campo dos atletas, o treinador alertou que o time tem muito a melhorar ainda. 

“[Fico] feliz com as respostas que os atletas têm dado, de muita entrega, entendimento de conceitos e ideias. Bom, mas tudo o que é bom tem que ser melhor e a gente tem que melhorar bastante”, apontou o técnico do Corinthians, que apontou momento de oscilações da equipe dentro das partidas. 

“Nós tivemos um primeiro tempo muito bom, jogando no campo do adversário por muito tempo, em busca de um gol e isso causa um grande desgaste físico e às vezes mental, porque você faz força, tem ocasiões de gols e não consegue estar em vantagem no marcador. No segundo tempo nós voltamos bem novamente para o jogo, sabíamos que dependíamos de um nível de concentração e entrega maior e conseguimos um gol. Tínhamos a condição de fechar o marcador e não fizemos”, apontou Sylvinho.

O treinador ressaltou ainda a sequência desgastante que o time em enfrentado nesse Brasileirão e revelou evolução. “Desde que cheguei é quarta e domingo. Um time que está melhorando, organizando, tem muita coisa para fazer e melhorar. Atleta se entregando já o que a gente quer. Estamos acelerando etapas, mas não se pula. Mensagens que tem que ser dadas com o tempo em que seguir trabalhando”, avaliou.

O time tenta manter a sequência de invencibilidade (agora são seis partidas sem perder) e, depois de ir à Chapecó, em Santa Catarina, agora o Corinthians viajará mais uma vez, até Fortaleza, onde enfrentará o Ceará no Castelão, às 20h30 do domingo (11). 

 

Tópicos


Mais notícias