Série A

David Luiz estava invicto e tinha concedido apenas um gol até fatídica final

Zagueiro tem excelente aproveitamento pelo Flamengo, mas não foi poupado das críticas após derrota

David Luiz sempre é o centro das polêmicas (Foto: UOL)
David Luiz sempre é o centro das polêmicas (Foto: UOL)

David Luiz não demorou a conquistar a torcida do Flamengo. O zagueiro simplesmente não concedeu gols e teve 100% de aproveitamento nas 6 primeiras partidas pelo clube. À altura da final da Libertadores, David Luiz tinha permitido apenas 1 gol em 7 jogos com a camisa do Fla.

Confira o desempenho:

Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU
Barcelona-EQU 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Flamengo 3 x 0 Bahia
São Paulo 0 x 4 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Internacional 1 x 2 Flamengo

No entanto, isso não foi suficiente para poupar David Luiz das críticas nas redes sociais após a derrota na final. Alguns acreditam que o zagueiro falhou no primeiro gol do Palmeiras

Fato é que o defensor sofre certa perseguição no futebol brasileiro, ainda marcado como um dos nomes da derrota da Seleção por 7x1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

O que não contribui é que David Luiz se expõem bastante nas redes sociais - o que causa certa antipatia por parte de alguns, que o chamaram de "zagueiro de instagram" após o 7x1, e simpatia por parte de outros, que acompanham a vida dele fora de campo. O jogador é um verdadeiro digital influencer, com mais de 20 milhões de seguidores no instagram e mais de 25 no facebook, onde é o nono jogador do futebol mundial com mais seguidores.

Seja como for, a alta exposição coloca David Luiz no meio do fogo cruzado nos momentos de maior pressão, como durante a derrota na final, quando virou meme mais uma vez. Ainda assim, o defensor segue com moral no Flamengo e tem tudo para fazer uma grande temporada em 2022, mas sabe que será alvo de pressão, e dos memes, nos momentos de dificuldade.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias