Série A

David Luiz estava invicto e tinha concedido apenas um gol até fatídica final

Zagueiro tem excelente aproveitamento pelo Flamengo, mas não foi poupado das críticas após derrota

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Zagueiro tem excelente aproveitamento pelo Flamengo, mas não foi poupado das críticas após derrota
Zagueiro tem excelente aproveitamento pelo Flamengo, mas não foi poupado das críticas após derrota
Síguenos enSíguenos en Google News

David Luiz não demorou a conquistar a torcida do Flamengo. O zagueiro simplesmente não concedeu gols e teve 100% de aproveitamento nas 6 primeiras partidas pelo clube. À altura da final da Libertadores, David Luiz tinha permitido apenas 1 gol em 7 jogos com a camisa do Fla.

Confira o desempenho:

Flamengo 2 x 0 Barcelona-EQU
Barcelona-EQU 0 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO
Flamengo 3 x 0 Bahia
São Paulo 0 x 4 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Internacional 1 x 2 Flamengo

No entanto, isso não foi suficiente para poupar David Luiz das críticas nas redes sociais após a derrota na final. Alguns acreditam que o zagueiro falhou no primeiro gol do Palmeiras

Fato é que o defensor sofre certa perseguição no futebol brasileiro, ainda marcado como um dos nomes da derrota da Seleção por 7x1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

O que não contribui é que David Luiz se expõem bastante nas redes sociais - o que causa certa antipatia por parte de alguns, que o chamaram de "zagueiro de instagram" após o 7x1, e simpatia por parte de outros, que acompanham a vida dele fora de campo. O jogador é um verdadeiro digital influencer, com mais de 20 milhões de seguidores no instagram e mais de 25 no facebook, onde é o nono jogador do futebol mundial com mais seguidores.

Seja como for, a alta exposição coloca David Luiz no meio do fogo cruzado nos momentos de maior pressão, como durante a derrota na final, quando virou meme mais uma vez. Ainda assim, o defensor segue com moral no Flamengo e tem tudo para fazer uma grande temporada em 2022, mas sabe que será alvo de pressão, e dos memes, nos momentos de dificuldade.

 

Tópicos


Mais notícias