Série A

Dani Alves dá a receita para o São Paulo ser campeão brasileiro e ganha a proteção de Fernando Diniz e as vaias dos torcedores para plano ousado

Camisa 10 do São Paulo ainda sonha alto no Tricolor mesmo com clima adverso

Por Romario Paz

Camisa 10 do São Paulo ainda sonha alto no Tricolor mesmo com clima adverso
Camisa 10 do São Paulo ainda sonha alto no Tricolor mesmo com clima adverso
Síguenos enSíguenos en Google News

Líder do Campeonato Brasileiro, mas sem a mesma folga de rodadas atrás, o São Paulo agora está em uma situação crítica para seu futuro na competição. Com 57 pontos conquistados, o Tricolor está a apenas um a frente do Internacional e ambas as equipes se enfrentam na próxima rodada do Brasileirão na quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio do Morumbi, uma verdadeira final para Fernando Diniz e também para Daniel Alves.

Para Fernando Diniz pela perda da vantagem de sete pontos que o Tricolor mantinha, mas as três partidas sem vencer, todas em 2021, ligaram o alerta para o treinador que volta a oscilar no cargo. Já para Daniel Alves aquela velha promessa de ser campeão pelo clube de coração e encerrar o incômodo jejum de mais de oito anos sem títulos, mas a pressão dos torcedores, da imprensa e do próprio Tricolor ainda o afetam.

 

Fernando Diniz o defende no clube, afinal a liderança, experiência e a quantidade de títulos do maior campeão da história do futebol o credenciam para tanto. Nas últimas oito partidas atuou nos 90 minutos, algo que se repete ao longo da temporada e que é constante ao camisa 10 que em postagem nas redes sociais afirmou que quanto mais difícil é a trajetória, mais certo o caminho está, afinal a busca pelo Brasileirão precisa estar alinhada com ele e todo o elenco.

Com oito partidas pela frente, matemáticos apontam que o São Paulo precisa de, pelo menos, de 17 pontos neste período, um aproveitamento de 70,8%, o que já é maior do que os 63,3% atuais do líder do campeonato. Nas últimas duas partidas sem Dani Alves, duas vitórias, e nas últimas seis partidas do Tricolor apenas uma vitória.

 

 

Tópicos


Mais notícias