Série A

Da China ao Brasil: Rogério Ceni está à beira da loucura e agora tem uma mega estrela em mente para salvar o Flamengo

Sistema ofensivo, seu preferido, sofreu baixas durante sue comando

Por Romario Paz

30/04/2021, 02:22 AM

Sistema ofensivo, seu preferido, sofreu baixas durante sue comando

Nesta semana, após muito tempo e especulações, foi acertada a venda de Lincoln para o Vissel Kobe, do Japão, a segunda baixa de Rogério Ceni para a temporada. Antes Pedro Rocha não teve o empréstimo renovado e acabou devolvido ao Spartak Moscou, da Rússia. Com menos peças no setor em que mais investe sua atenção, Rogério Ceni precisa urgentemente de reforços para montar o ataque ideal do time

Atualmente o ataque do Flamengo é composto por Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Michael, Pedro e Vitinho, sendo que entre os sistemas utilizados por Rogério Ceni dois ou três atacantes são utilizados por jogo, o que impede mudanças bruscas em caso de fracasso da equipe. Atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, quatro a menos do líder Internacional, agora a busca por peças ofensivas é tão necessária que o Mengão não pouparia esforços por Hulk.

Sem clube desde o fim do ano passado, Hulk busca uma nova equipe e estaria disposto a voltar ao Brasil. Alguns clubes estão interessados em seu futebol e o Flamengo é um deles, mas a parte financeira é a que mais afasta o acerto entre o jogador e o clube. Em caso de fracasso na negociação, a situação pode vir até de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro como Caio Dantas, do Sampaio Corrêa, e Léo Ceará, do Vitória.

Profissionalmente no Brasil, Hulk atuou apenas no Vitória durante os seis primeiros meses de 2005. Depois saiu para o futebol japonês e teve destaque mundial em sua passagem no Porto entre 2008 e 2012. Nos últimos quatro anos esteve no futebol chinês.

Tópicos


Mais notícias