Série A > Palmeiras

Cotado para as Olimpíadas, Palmeiras não deve liberar Wewerton

Clubes não são obrigados a liberar jogadores para os Jogos Olímpicos e Palmeiras está disposta a comprar briga com a CBF.

Abel Ferreira e diretoria do Palmeiras não pretendem liberar Wewerton para as Olimpíadas.
Abel Ferreira e diretoria do Palmeiras não pretendem liberar Wewerton para as Olimpíadas.

O Palmeiras não pretende liberar o goleiro Wewerton para a disputa das Olimpíadas. O jogador que já está defendendo o Brasil na Copa América, é o favorito para ser uma das exceções acima de 23 anos permitidas pelo comitê olímpico.

Por não se tratar de uma data Fifa, a entidade que rege o futebol mundial não obriga os clube a liberarem seus atletas para a disputa dos jogos olímpicos. O Palmeiras baseado nessa brecha, não pretende liberar o seu jogador para mais essa competição.

Wewerton conquistou o ouro olímpico em 2016.

Abel Ferreira é um dos principais fatores para a essa decisão da diretoria do Palmeiras. O técnico convenceu a diretoria a agir da mesma maneira que clubes europeus, como o PSG que já anunciou que não vai liberar Neymar e Marquinhos para as Olimpíadas.

Wewerton foi o goleiro da Seleção Brasileira de futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O goleiro palmeirense foi convocado após o corte do então arqueiro alviverde, Fernando Prass. A convocação será divulgada na quinta-feira.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias