Série A

Cortando na carne! Com salário acima da realidade, Luxemburgo é demitido do Cruzeiro

Novo dono, Ronaldo promete cortar drasticamente os gastos no clube celeste

Por Tomas Porto

Novo dono, Ronaldo promete cortar drasticamente os gastos no clube celeste

A passagem de Vanderlei Luxemburgo chega ao fim nesta terça-feira. Ele e toda a sua demissão técnica foram demitidos e, segundo o clube, a decisão foi tomada para adequar as contas à realidade orçamentária do clube. 

O Cruzeiro ressalta que está sendo feito uma auditoria nas contas do clube para cortar gastos no futebol e que o clube terá, na próxima temporada, a menor folha salarial desde que caiu para a segunda divisão.

Segundo a direção do clube, as mudanças não devem parar por aí. A nova comissão técnica deve ser anunciada nos próximos dias e haverá mudanças também no departamento de gestão do futebol. 

Tudo mudou com a chegada de Ronaldo

Antes do anúncio da venda do clube para Ronaldo, o Cruzeiro planejava manter Vanderlei Luxemburgo no cargo e já tinha anunciado Alexandre Mattos como novo diretor de futebol. O dirigente já tinha até acertado várias contratações para a disputa da série B.

Porém, com Ronaldo, Alexandre foi dispensado, assim como Luxemburgo e vários dos jogadores que seriam contratados podem não fechar com o clube celeste. Os zagueiros Maicon e Sidnei agradam e devem fechar. Os outros podem ter as negociações canceladas.

Tópicos


Mais notícias