Série A

Coritiba perderá seu principal jogador; sequência ruim de resultados balança Morínigo

Por Jorge Dias

Coritiba tem seu destaque em 2022 sondado pelo exterior

Coritiba tem seu destaque em 2022 sondado pelo exterior

Síguenos enSíguenos en Google News

O Coritiba enfrenta uma sequência de péssimos resultados que estão preocupando a diretoria alviverde paranaense, nas últimas 5 partidas foram 4 derrotas consecutivas, a última contra o Internacional por 3x0. Morínigo permanece no cargo mas agora sem a confiança que tinha antes, os resultados tem refletido nos protestos da torcida nas arquibancadas.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Vai ser uma festa'; Com balões, Botafogo promete surpreender no Nilton Santos; saiba mais

A situação do Coxa pode piorar caso se concretize as sondagens por Igor Paixão, o principal jogador da fraca temporada do Coritiba em 2022. Em notícia revelada pelo Esporte News Mundo, o atleta de 21 anos tem sido sondado por alguns clubes de Portugal. A janela de transferências internacionais abre no dia 18 de julho e o jogador tem interessado a Benfica e ao Porto.

A principal revelação das bases coritibana nos últimos anos, Igor Paixão conquistou a titularidade absoluta em 2022, e em fevereiro desse ano, renovou seu vínculo com o Coritiba até o final de 2024, coincidentemente quando começou as sondagens. A necessidade por fazer caixa pode obrigar o Coxa a negociar o atleta por menos dos 50 milhões de euros (R$ 275,6 milhões na cotação atual) da multa.

A disputa está principalmente entre os dois principais clubes de Portugal. Inicialmente, o Benfica não tinha concorrência e estava com calma para negociar o jogador, mas o interesse do Porto surgiu, principalmente motivado pelas vendas de Fábio Vieira para o Arsenal e Luis Díaz para o Liverpool.

Morínigo prega pela resiliência

Pressionado, o treinador do Coritiba não disfarçou a insatisfação com o elenco e afirmou que “É difícil de explicar esse momento, temos que ter um pouco de calma, mas assumir o que estamos passando”, Morínigo defendeu que a situação pede calma e que a resiliência será necessária nesse momento, “Estamos em posição muito incômoda. Baixar a cabeça hoje e levantar amanhã. Não há desculpa para isso”.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Fluminense passa por sufoco na chegada ao Engenhão; entenda o caso

Tópicos


Mais notícias