Série A

Corinthians: pacotão de reforços e contratações para 2021

Clube alvinegro busca ainda nomes no mercado para poder melhorar sua campanha no Brasileirão 2021

Por Wesley Alencar

Clube alvinegro busca ainda nomes no mercado para poder melhorar sua campanha no Brasileirão 2021
Clube alvinegro busca ainda nomes no mercado para poder melhorar sua campanha no Brasileirão 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está monitorando o mercado para encontrar nomes que possam ajudar a equipe na disputa do segundo turno do Brasileirão 2021 e para isso tem certeza de quais são as posições carentes no elenco alvinegro. Mesmo com a chegada de Renato Augusto e Giuliano, a diretoria mira novos reforços para o técnico Sylvinho.

O principal setor que o clube busca um nome é para o ataque. A diretoria entende que Jô precisa de um parceiro para a posição e o nome no momento que para reforçar o Corinthians é o de Roger Guedes. O atacante está no Brasil e já teria acertado sua situação com o clube, mas ainda falta a rescisão com Shandong Luneng, da China.

Nomes para o Timão ficar de olho no mercado

Além dele, pode ter ainda algum outro nome que possa aparecer livre no mercado, durante a janela de transferências que fecha apenas em 31 de agosto, então o clube está muito atento aos nomes que podem surgir.

Outros nomes que poderiam ser reforços para a equipe já são nomes conhecidos da equipe, como Matheuszinho, que voltou de empréstimo da Inter de Limeira. O atacante Marquinhos é mais um que estava emprestado ao Sport e, mesmo com a campanha irregular do Leão da Ilha, fez bons jogos, e pode ser um bom nome para o ataque do Corinthians

Outra situação que o Corinthians monitora são os jogadores em final de contrato e que poderiam pintar no clube no ano que vem, como o atacante German Cano, que não renovou o seu vínculo com o Vasco da Gama e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol.

Nikão, do Athletico-PR é mais um que vem sendo especulado no Timão. Na verdade, o interesse no jogador não é de hoje, mas o Furacão é um clube be difícil de fazer negociações. agora que o vínculo do jogador acaba em dezembro, ele pode pintar em Itaquera em 2022.

Por fim, Thiago Galhardo chegou a ter o nome querido pela diretoria em 2021, mas como ele já havia excedido o limite de partidas para atuar por outro clube no Brasileirão, as conversas esfriaram. Porém, cogitou-se até troca de atletas na época e nada impede novas conversas no ano que vem. Será?

De volta ao Timão?

Nomes que já fizeram história no Corinthians e que são queridos pela torcida, que também estão no final de seu vínculos e podem voltar não faltam também. Por exemplo, um deles é do atacante Dentinho, velho conhecido da Fiel. O jogador está no Shakhtar e já tinha especulado uma rescisão contratual com o clube de Donetski, mas optou por finalizar o seu contrato, que acaba em dezembro desse ano e a renovação não é cogitada nem pelo clube, nem pelo jogador.

Outro nome  muito querido pela fiel torcida é o de Romarinho, autor do gol do Corinthians no empate contra o Boca Júniors em 2012, por 1x1 na partida de ida na final da Copa Libertadores. O jogador tem vínculo até metade do ano que vem com Al-Itihad e pode entrar no radar do Timão logo menos.

 

Tópicos


Mais notícias