Série A

'Confiança lá em cima'; Cuca deu poder inusitado a interino do Galo; saiba mais

Técnico interino comentou sobre ‘generosidade’ de Cuca

Por Jorge Dias

Técnico interino comentou sobre ‘generosidade’ de Cuca
Técnico interino comentou sobre ‘generosidade’ de Cuca
Síguenos enSíguenos en Google News

Preparando o terreno para o retorno aguardado de Cuca ao Atlético Mineiro, o Galo foi comandado por Lucas Gonçalves, treinador interino, durante a derrota para o Corinthians por 2x1 no Mineirão. Entre algumas modificações feitas pelo professor em comparação ao que Antonio Mohamed usava, o comandante revelou que recebeu ‘carta branca’ para decidir a melhor estratégia.

Cuca já havia repassado algumas orientações à Gonçalves mesmo que de longe, para a partida contra o Corinthians, mas ressaltou que a palavra final seria do interino, devido ao jovem treinador estar mais próximo dos jogadores no momento. Cuca se encontrou com a diretoria do Galo na segunda-feira em BH.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Saiba qual é a importante notícia que o São Paulo tem para o seu torcedor

Péssima notícia para Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro no Corinthians; entenda

“Conversei com o Cuca, temos uma relação próxima. Ele deixou com total autonomia para tomar decisão. Seria com maior segurança. Deu autonomia e confiança no trabalho. Certamente como utiliza toda a comissão, vamos discutir sobre vários assuntos, positivos e negativos. Vai ser uma conversa interna. Ele vai tomar a decisão melhor”, declarou o interino na Coletiva de Imprensa.

Na visão de Gonçalves, a maior missão de Cuca será de recuperar a confiança dos jogadores do Atlético Mineiro, que terão o Palmeiras pela frente na semana que vem, “Tentar readquirir confiança dos jogadores. A confiança ela abaixa, quando o resultado não vem. Faz parte do futebol. A ideia é que readquiram a confiança, fazendo bons jogos como fizeram hoje. Naturalmente, as vitórias vão voltar a acontecer”, completou.


Mais notícias