Série A

Como Vitor Pereira poderá utilizar Yuri Alberto; Júnior Moraes perde mais espaço; confira

Por Jorge Dias

Vitor Pereira quebra a cabeça para adaptar Corinthians a Yuri Alberto

Vitor Pereira quebra a cabeça para adaptar Corinthians a Yuri Alberto

Síguenos enSíguenos en Google News

O recém-contratado Yuri Alberto é aguardado ansiosamente por Vitor Pereira, treinador do Timão, para adapatar o jogador ao seu esquema tático e aplicar sua filosofia de jogo. Com um elenco mais curto, muito causado devido as lesões de outros jogadores, Yuri assumirá o protagonismo do ataque corinthiano, sendo a principal referência da equipe.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Odeia o Brasil'; árbitro de Católica x São Paulo só expulsou brasileiros nos últimos três anos

Desde a saída de Jô, Róger Guedes tem realizado a função de centroavante, e isso não tem dado a confiança necessária para mantê-lo na posição. Ou seja, vai mudar. Júnior Moraes, que teve sérios problemas causados por urticária, deverá perder espaço já que atua na mesma posição que Yuri Alberto. Mesmo assim, o atacante de 35 anos poderá ser utilizado por conta do rodízio de jogadores.

Yuri irá oferecer a Vitor Pereira uma alternativa que ele não possui nem com Guedes, nem com Moraes. O ex-Internacional realizará a função de pivô da trinca de ataques alvinegra, muito provavelmente atuando de forma fixa no ataque. Algo que desde a saída de Jô não aconteceu mais com o time do treinador português.

Róger Guedes deverá ganhar novas oportunidades nas posições que gosta de atuar, pelos lados, nas pontas, mas uma vez beneficiado pela falta de opções nas pontas e nas contusões dos jogadores velozes. Mantuan, que era rotineiramente escalado por Pereira, deixou o clube rumo ao Zenit na negociação que sacramentou a vinda de Yuri Alberto.

Vitor Pereira solicitou mais reforços

Mesmo afirmando que a palavra final é da diretoria alvinegra, o treinador Vitor Pereira já repetiu o pedido que fez por reforços, principalmente pelo elenco curto que tem em mãos, “Está aí o presidente (apontou Vítor Pereira para Duílio Monteiro Alves). Duilio, (quero) dois atacantes, dois extremos, três meias, um lateral, zagueiro se não sair ninguém será preciso... (risos). Vamos com calma, vamos com calma. Estamos analisando e conversando para ver como fica no fim”, afirmou em coletiva.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Na semana do Penta; quem foram os melhores goleiros da Seleção brasileira

Tópicos


Mais notícias