Série A

Começa a corrida pelo premio de craque do Brasileirão

Quem será o próximo Bola de Ouro do Brasileirão? Cerimônia ocorrerá na sexta (10)

Você não quer ver ele nervoso... (Foto: Pinterest)
Você não quer ver ele nervoso... (Foto: Pinterest)

Muitos questionaram a contratação de Hulk quando o atacante firmou um acordo milionário com o Atlético-MG. Afinal, o jogador, que recebe 1 milhão e 300 mil reais por mês, já tem 35 anos. Além disso, Hulk era perseguido pelo torcedor por sua atuação na Copa de 2014, já que esteve presente na fatídica goleada de 7x1 da Alemanha sobre o Brasil.

No entanto, o super-herói deu a volta por cima e foi o principal nome do Atlético-MG durante a temporada mais vitoriosa da história do clube. O ex-jogador da Seleção é o artilheiro do Campeonato Nacional (19 gols em 35 jogos) e do Brasil no ano (34 gols em 65 jogos) e comandou o Galo rumo ao título da Série A após 50 anos e ao título do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que o Galo também está na final da Copa do Brasil.

Tudo isso credencia o jogador como o principal candidato ao prêmio de Bola de Ouro do Brasileirão, dado ao melhor jogador da competição. 

Hulk é favorito, mas possui concorrentes de respeito

No entanto, a concorrência é braba. Michael, do vice-campeão Flamengo, surge como candidato: foi o principal nome da equipe na competição e é o terceiro maior artilheiro do torneio, com 14 gols em 35 jogos. Raphael Veiga, do Palmeiras, é outro que corre por fora, com 10 gols em 31 jogos

A coroação oficial vai ocorrer na sexta-feira (10), durante a cerimônia do prêmio ESPN Bola de Prata. Será a 52a edição do prêmio que foi criado pela Revista PlacarHulk pode ser o terceiro jogador do Atlético a vencer a Bola de Ouro, ao lado de Ronaldinho (2012) e Toninho Cerezo (1977 e 1980).

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias