Série A

Com Vidal engatilhado, próximo jogador do Flamengo vem da Itália; saiba mais

Por Jorge Dias

Atleta pediu para ser negociado

Atleta pediu para ser negociado

Síguenos enSíguenos en Google News

Após acertar as contratações de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o Flamengo abriu negociações com a Udinese da Itália para repatriar o brasileiro Walace, enquanto também mantém conversas com Wendel do Zenit. O negócio com os italianos é considerado mais fácil após a longa lista de exigências apresentadas pelo clube russo nas sondagens.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'VAR'; árbitros brasileiros são decisivos em eliminação do River Plate na Libertadores; entenda

A primeira investida dos cariocas pelos 70% dos direitos econômicos do atleta foi recusada pelos dirigentes de Udine, mas elas continuam com a boa vontade dos italianos em negociar a saída do jogador que já manifestou interesse em atuar pelo Flamengo. Inclusive, Walace participa ativamente das conversas pela compra do seu passe.

Walace, de 27 anos, foi contratado pela Udinese há três temporadas e está com 90 jogos e um gol. O Flamengo ofereceu cerca de 20 milhões de reais pelo jogador, o valor é considerado baixo perto do investimento de 6 milhões de euros feitos em 2017 pelo Hamburgo no atleta recém campeão olímpico do Grêmio.

O Flamengo corre atrás de repor até dois jogadores para a posição de volante, principalmente, após as perdas de Andreas Pereira que retornou ao Manchester United e Hugo Moura que foi comprado durante o empréstimo ao Athletico Paranaense. Willian Arão é outro que deve deixar o Flamengo nos próximos dias, o rubro-negro vem recebendo sondagens da Europa e da Turquia pelo jogador.

Passado rubro-negro de Walace conta muito

Walace já havia manifestado torcer para o Flamengo, mesmo o atleta tendo sido revelado pelo Grêmio. Em 2017, o jogador postou uma imagem com a camisa do rubro-negro em meio as conversas para atuar por empréstimo no clube cedido pelo Hamburgo. A equipe alemã não aceitou a proposta e as negociações foram encerradas naquele ano.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Torcida do Flamengo provoca Atlético Mineiro para decisão na Copa do Brasil


Mais notícias