Série A > Saopaulo

Campeonato Paulista: o que vai acontecer e quantos milhões de reais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo perderão com a paralisação

Decisão afeta os grandes clubes de São Paulo

Campeonato Paulista: o que vai acontecer e quantos milhões de reais Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo perderão com a paralisação

É oficial, o Governo do Estado de São Paulo decidiu paralisar o Campeonato Paulista 2021. A partir do dia 15 até 30 de março, três rodadas do Paulistão serão adiadas após a medida tomada devido ao crescimento dos números de casos da COVID-19 no Estado de São Paulo. A decisão, porém, afeta os grandes times como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo que vão perder ritmo e dinheiro com isso.

A rodada deste final de semana ainda vai acontecer e será a última caso a Federação Paulista de Futebol, que é contrária a medida, não conseguir alterar a decisão governamental, serão os últimos compromissos de Palmeiras e São Paulo em março, já que Corinthians e Santos têm compromissos pela Copa do Brasil e Copa Libertadores da América respectivamente.

Acontece que as equipes entram em conflito com a federação pelo calendário extenso do futebol paulista que pode ser concluído na mesma data, 23 de maio, mesmo com três datas disponíveis a menos. Com isso, as equipes paulistas perdem mais dinheiro ainda com os salários dos jogadores que podem novamente sofrer reajustes, e ainda perder a verba com os direitos de transmissão previstos.

Nova reunião pode fazer o Paulistão voltar ao “normal”

Nesta sexta-feira (12), às 9h, a Federação Paulista de Futebol participará de uma reunião com o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério Público Estadual para que o calendário de jogos que pode novamente sofrer alterações e informar durante o dia a nova determinação.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias