Série A

'Caixa cheio'; Botafogo está prestes a fechar contrato milionário; entenda

Alvinegro carioca negocia com três fornecedoras

Por Jorge Dias

Alvinegro carioca negocia com três fornecedoras
Alvinegro carioca negocia com três fornecedoras
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo corre contra o tempo para fechar um contrato com alguma fornecedora esportiva para 2023, no entanto, o prazo é curto para a produção a tempo. A empresa contratada por John Textor negociou com 20 fornecedoras esportivas e escolheu as três melhores e então delibera para decidir. Processo é semelhante ao que ocorreu com o Crystal Palace.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Constelação'; Brasileirão tem 13 estrelas que estavam no último Mundial; saibam quais

O prazo curto é para o Botafogo usar um uniforme novo em 2023, logo no inicio da temporada, embora o tema mereça atenção, o clube não trata com urgência. Os nomes são mantidos em sigilo por John Textor, mas o clube já está negociando com o trio, e todo o trâmite tem sido conduzido pelos mesmo profissionais que trocaram o fornecedor do Crystal Palace da Puma para a italiana Macron.

Os pontos principais para finalizar o acordo não passa apenas pelo lado financeiro, considerado importante, não é o principal. Para o clube, a distribuição global e a flexibilidade no design das peças são mais cruciais no momento. Inclusive, sendo o alcance internacional o principal motivo para a troca de fornecedor esportivo exigido por Textor.

Além disso, o Botafogo rompeu contratos com outras marcas que estampavam no uniforme alvinegro por decisão de Textor. Segundo a equipe escolhida pelo empresário e que conduz o negócio também pondera sobre o tempo da produção e entrega.

Tempo de produção é entre 6 a 8 meses

Especialistas consultados afirmaram de forma convicta que o tempo de produção médio para a confecção dos uniformes e a sua distribuição nacional e internacional varia de 6 a 8 meses após o aceite do clube. Ciente da informação, o Botafogo afirmou que não decidirá sobre o novo fornecedor esportivo sob pressão.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Mesmo tendo dado a vitória ao Flamengo; o jogador que prova não merecer o salário que ganha

Tópicos


Mais notícias