Série A

Botafogo atinge marca negativa com Luís Castro; clube liga o alerta sobre o desempenho; saiba mais

Por Jorge Dias

Aproveitamento da equipe no Brasileirão preocupa 

Aproveitamento da equipe no Brasileirão preocupa 

Síguenos enSíguenos en Google News

É preocupante a marca que o Botafogo atingiu sob o comando de Luís Castro no desenrolar do Campeonato Brasileiro de 2022, a equipe comandada pelo português teve em 11 jogos que buscar o resultado após ser vazada inicialmente. Em 6, ela conseguiu virar ou empatar, mas chama a atenção pela desconcentração dos jogadores no inicio de cada partida.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Tá livre'; Palmeiras dorme no ponto e pode perder estrela em 2022

O retrospecto do português no futebol brasileiro é de sete vitórias, três empates e sete derrotas, o que dá um aproveitamento de 47,06%. Mas quando o Botafogo começa atrás no placar, o aproveitamento despenca para 27,27% são dois jogos ganhos, três empatados e seis derrotas. Por outro lado, quando abre o placar, o Botafogo só perdeu em um, contra o Goiás.

“Isso de partirmos atrás do resultado pelo menos revela duas coisas. Uma delas é que os adversários, contra nós, tem conseguido, ao menos no primeiro momento do jogo, passar a frente. Mas nós também temos tido a capacidade de ir atrás do resultado e reverter resultados, como tivemos em muitos dos jogos”, afirmou o treinador que avaliou a situação de sair atrás do placar.

Desde que chegou ao alvinegro, o Botafogo nunca mais ficou no 0x0. “Mais importante não é se sai na frente ou atrás. O mais importante é avaliarmos os resultados que temos tido. Os resultados que temos tido mostra alguma inconstância. Viemos de jogos com São Paulo e Internacional em que vivemos situações de contextos totalmente diferentes”, completou Castro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ta chegando a hora'; Torcida do Fluminense promete festa na despedida do ídolo

Tópicos


Mais notícias