Série A > Saopaulo

Atlético-MG, Internacional e São Paulo de olho em Maicon

Até o momento nenhum clube formalizou proposta pelo zagueiro.

Maicon rescindiu contrato com o Al Nassr e está livre no mercado.
Maicon rescindiu contrato com o Al Nassr e está livre no mercado.

O zagueiro Maicon rescindiu seu contrato na semana passada com o Al Nassr da Arábia Saudita. Clubes brasileiros que buscam zagueiros no mercado monitoram a situação do atleta. São Paulo, Internacional e Atlético-MG estão no páreo.

No começo do ano, Maicon tentou um rescisão na justiça com o Al Nassr por conta de salários atrasados. Na época o São Paulo sondou o atleta, mas a pedida salarial assustou e a rescisão não aconteceu, inviabilizando qualquer possibilidade de negócio. Flamengo e Atlético-MG também demonstraram interesse na época.

Maicon aos 32 anos está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube. Acostumado com vencimentos mensais na casa dos 600 mil euros ou R$ 3,6 milhões na Turquia e Arábia Saudita, o zagueiro terá que abaixar consideravelmente seu salário para retornar a qualquer time brasileiro. Até o momento, nenhum clube formalizou proposta pelo jogador.

Maicon deixou muitas saudades no São Paulo.

No Brasil a melhor passagem do zagueiro foi pelo São Paulo, onde inclusive era chamado de “The God of Zaga” em referência a semelhança física entre Maicon e Kratos, personagem principal do jogo “God of War”.

Pelo São Paulo, Maicon jogou entre 2016 e 2017 e atuou em 67 partidas. Marcou 10 gols, deu 1 assistência e foi expulso uma vez pelo tricolor antes de ser comprado em definitivo pelo Galatasaray da Turquia.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias