Série A

Atacante do Ajax vira alvo e Palmeiras corre contra o tempo para contratar centroavante

Palmeiras vê tempo passar e se apressa em busca por atacante

Por Romario Paz

Palmeiras vê tempo passar e se apressa em busca por atacante
Palmeiras vê tempo passar e se apressa em busca por atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo informação do jornal “Lance!”, o técnico Abel Ferreira já estaria demonstrando irritação com a diretoria do Palmeiras pela lentidão em contratar os jogadores pedidos pelo treinador. Faltando poucos dias para o pontapé inicial do Mundial de Clubs, o Verdão ainda não fechou com nenhum centroavante, posição pedida pelo técnico.

Correndo contra o tempo, o Palmeiras viu uma nova opção para o ataque surgir no mercado. Trata-se de Danilo Pereira, atacante de 22 anos que atualmente joga pelo Ajax, da Holanda. O jogador passou pela base do Corinthians e chegou no futebol europeu ainda antes de ser promovido ao profissional.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Alvo do Corinthians no mercado, centroavante acerta com outro gigante sul-americano

Danilo é avaliado em 4,2 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais na cotação atual) pelo portal “Transfermarkt”. Com o contrato se encerrando no meio do ano, o Palmeiras estaria tentando a liberação do atacante à custo zero, tendo em vista que Danilo mal tem atuado pelo Ajax.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Diferenciado? O novo reforço do Palmeiras que impressionou a comissão técnica

Outro nome em pauta

Agustín Álvarez, uruguaio de 20 anos do Peñarol, é outro que vem sendo sondado pela diretoria palmeirense. Apesar de ser tido como uma grande promessa, a falta de experiência do jogador afasta o interesse de Abel Ferreira, que deseja um jogador mais “cascudo” para a disputa do Mundial e da temporada 2022.


Mais notícias