Série A

Astro da Seleção Brasileira já definiu onde vai jogar no Brasil e gera repercussão entre torcidas da Série A

Por Wesley Alencar

Veja quem é o jogador que pode aparecer no Brasil em 2022 como reforço de grande clube da elite nacional

Veja quem é o jogador que pode aparecer no Brasil em 2022 como reforço de grande clube da elite nacional

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2022 e agora buscará fazer os ajustes para buscar o hexacampeonato no Oriente Médio, mas até que chegue o mundial, em novembro do ano que vem, muitos jogadores que deverão estar na delegação que tentará a sexta conquista poderão mudar de clubes nas próximas janelas de transferências e um dos mais cotados para isso é o zagueiro Thiago Silva

Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, veterano defensor da Seleção Brasileira estaria iniciando as negociações para retornar ao Brasil após passagens pelo futebol italiano, francês e, mais recentemente, pela Inglaterra, atuando no Chelsea. O principal clube que estaria interessado na volta do jogador seria o Fluminense, que já contou com o jogador entre 2006 e 2008.

Com 37 anos, Thiago Silva tem contrato com o clube inglês até junho de 2022 e isso faria com que o clube das Laranjeiras se interessasse em repatriar o jogador, porém, o desejo do zagueiro campeão da última Champions League pelo clube azul não seria o mesmo que o do Fluzão nesse momento. Há a expectativa por parte do jogador que haja uma renovação ao menos até 2023.

Retorno certo, mas não próximo?

A situação seria inclusive para manter a atuação no mais alto nível jogando contra as principais equipes, nos maiores campeonatos do mundo e, só após o mundial do Catar, enfim voltar ao país. E, claro, o principal nome ligado a Thiago Silva no Brasil é o Fluzão.

O jogador é ídolo da equipe e ajudou na conquista da Copa do Brasil em 2007 e na campanha histórica que culminou com o vice-campeonato da Libertadores em 2008. Pelo Fluminense, Thiago Silva fez 146 partidas, com 14 gols marcados. Pela Seleção, o jogador se encaminha para sua terceira Copa do Mundo, já que é figura constante na equipe desde após a disputa do Mundial na África do Sul, jogando nas edições do Brasil e da Rússia como títular.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O craque do Corinthians que marcou a sua pele com o Estádio do Maracanã e que foi recusado por Renato Portaluppi por curioso motivo

Flamengo x Corinthians: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias