Série A

Arrascaeta: até quando tem contrato no Flamengo?

Negociação entre jogador e clube andou emprerrada nos últimos meses, mas caminha para um final feliz

Por Wesley Alencar

Negociação entre jogador e clube andou emprerrada nos últimos meses, mas caminha para um final feliz
Negociação entre jogador e clube andou emprerrada nos últimos meses, mas caminha para um final feliz
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das maiores estrelas do Flamengo nas últimas duas temporadas, Giorgian de Arrascaeta foi peça fundamental nas conquistas da Copa Libertadores 2019, e dos dois brasileirões que a equipe conquistou em 2019 e 2020. Contudo, uma das coisas que mais preocupam os torcedores é até quando irá o contrato do uruguaio com o rubro-negro

Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até 2023, mas há uma situação que tem desgastado um pouco a situação do jogador com o clube. Quando as duas partes foram discutir a renovação no início da temporada 2021, após o craque não ter sido valorizado como ele esperava. 

Além disso, o Flamengo não adquiriu os 20% dos direitos econômicos que estava previsto, caso o jogador disputasse 4 mil minutos em 2020 (o que não ocorreu). Ficaram faltando 167 minutos para que fosse efetivado automaticamente a aquisição por cerca de R$ 8 milhões junto ao Defensor, do Uruguai, que ainda tem ¼ dos direitos de Arrascaeta. 

O Flamengo se resguarda, no entanto, com a explicação de que o Defensor não pediu que fosse paga à quantia, o que enfureceu o empresário do meia, Daniel Fonseca, que esperava que o clube realizasse uma valorização contratual, que não aconteceu.

Acerto enfim e arestas aparadas 

Ainda com todos esses fatores, há um caminho positivo sendo trilhado entre  Arrascaeta e o Flamengo. Na próxima semana existe a expectativa que os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel se reúnam com o empresário do jogador e ouçam a proposta financeira do uruguaio, equiparando às demais estrelas rubro-negras, após o jogador ficar visado por ter disputado a Copa América junto ao Uruguai – a renovação, inclusive, foi autorizada pelo presidente Rodolfo Landim.  

Tópicos


Mais notícias