Série A

Após tirar Marinho do Santos, Flamengo quer fechar com zagueiro de outro clube paulista

Léo Ortiz, capitão do RB Bragantino, é alvo do Mengão para a defesa

Por Tomas Porto

Léo Ortiz, capitão do RB Bragantino, é alvo do Mengão para a defesa
Léo Ortiz, capitão do RB Bragantino, é alvo do Mengão para a defesa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo finalmente anunciou sua primeira contratação para a temporada 2022. A chegada de Marinho causa impacto positivo no clube, mas a diretoria segue em busca de reforços para posições carentes no elenco. A defesa é uma delas. Por isso, o Rubro-Negro Carioca está monitorando o zagueiro do RB Bragantino, Léo Ortiz, capitão do Massa Bruta e nome forte no elenco do time de Bragança Paulista. O zagueiro de 26 anos tem contrato com o Bragantino até dezembro de 2024 e planeja ser convocado novamente para a seleção brasileira. No entanto, o alto valor no mercado pode dificultar uma possível negociação entre o Flamengo e o jogador. Segundo o site "Transfermarkt", Léo Ortiz está valendo cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 45,3 milhões).

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Flamengo recebe resposta inesperada do Benfica por conta de proposta por Cebolinha 

Zagueiro recusou proposta do Tigres

O Red Bull Bragantino recebeu uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões de reais) do Tigres (MEX) pelo zagueiro Léo Ortiz. O defensor, no entanto, comunicou o clube que não tem intenção de sair neste momento. A principalmente motivação de Ortiz é a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Além do Tigres, o defensor, que possui passaporte italiano, também recebeu sondagem do Milan (ITA), mas está focado em seguir no Red Bull Bragantino em ano de Copa do Mundo. Classificado para a Copa Libertadores e vencedor do prêmio Bola de Prata do Brasileirão 2021, Ortiz aposta em mais um ano de protagonismo em Bragança, o que pode dificultar as intenções do Flamengo, já que ele disputaria posição com Rodrigo Caio e David Luiz.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Veja quantos milhões o Flamengo lucrou com venda de Michael

Volta à Europa

A "lentidão" do Flamengo no mercado é, na verdade, uma estratégia. Segundo Marcos Braz, VP de futebol, o clube intensificará a busca por novos jogadores a partir de terça-feira, dia seguinte ao encerramento da janela internacional de transferência das principais ligas da Europa

- Eu entendo a cobrança do torcedor, tem esse papel de fiscalizar, de cobrar, mas acredito que, em fevereiro, possamos ter outras novidades. Está fechando a janela internacional. Tivemos como estratégia esperar fechar a janela internacional, que fecha na segunda-feira, isso não quer dizer que não estejamos trabalhando para trazer os reforços - afirmou Marcos Braz.

Tópicos


Mais notícias