Série A

Após perder peças importantes no ataque, quais são as opções que o São Paulo tem para a Libertadores?

Clube perdeu duas opções importantíssimas no ataque e tem poucas opções para duelo decisivo

Por Wesley Alencar

Clube perdeu duas opções importantíssimas no ataque e tem poucas opções para duelo decisivo
Clube perdeu duas opções importantíssimas no ataque e tem poucas opções para duelo decisivo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo vê, mais uma vez, seu departamento médico cheio de jogadores lesionados próximo ao principal desafio da equipe na temporada, a Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (13), a equipe recebe o Racing pela primeira partida das oitavas de finais da competição. 

O mais novo nome no REFFIS são-paulino é o de Emiliano Rigoni, um dos destaques recentes da equipe do São Paulo, sobretudo na vitória por 2x0 diante do Internacional, em Porto Alegre, na última quarta-feira (07). O atacante teve um edema confirmado na coxa e é dúvida para o duelo da próxima terça. 

O São Paulo também dificilmente contará com Luciano. O jogador se machucou contra o Santos, na sexta rodada do Brasileirão e deve ficar de fora da partida de ida da competição internacional. Desse modo, restam poucas opções para Hernán Crespo escalar de titular ao lado de Eder na partida contra os argentinos. 

Algumas opções devem ser estudadas pelo técnico até o dia do confronto. O São Paulo de Hernán Crespo tem a disposição nomes mais conhecidos, como o de Pablo. Mesmo não vivendo bom momento, o atacante é o artilheiro da equipe no ano com 9 gols. Além dele, quem tem sido bastante utilizado nas partidas recentes do clube é Vitor Bueno, mas é um nome muito contestado pela torcida. 

João Rojas também é opção para o ataque são-paulino, mas não vive mais a boa fase do início da temporada, assim como o polivalente Galeano, que perdeu espaço na equipe nos últimos jogos. Crespo pode também optar por usar um meia mais avançado, aí ganharia mais duas opções: Gabriel Sara e Igor Gomes, ambos com moral após terem feito boa partida contra o Internacional. 

Antes do Racing, o São Paulo ainda tem mais uma partida pelo Brasileirão, quando recebe o Bahia, no Morumbi, neste sábado, às 19h. Crespo pode sinalizar já nessa partida qual será a dupla de ataque da próxima terça.

 

Tópicos


Mais notícias