Série A

Após perder o Mundial, a boa notícia que recebe Diniz e não é a renovação de Ancelotti

Técnico brasileiro viveu ano mágico em 2023

Por Jorge Dias

Técnico brasileiro viveu ano mágico em 2023
Técnico brasileiro viveu ano mágico em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Não deu tempo nem para alimentar o sonho. O gol de Julián Álvarez logo aos 40 segundos foi um banho de água fria, e o Fluminense perdeu por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Nino, contra, Phill Foden e outro do centroavante argentino decretaram a vitória por 4 a 0 que deu o título inédito aos ingleses no estádio Rei Abdullah.

Dessa forma, o clube carioca perdeu a oportunidade de quebrar o jejum de 11 anos sem títulos do futebol sul-americano no torneio, quando, na ocasião, o Corinthians surpreendeu o mundo e venceu o Chelsea por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Paolo Guerrero.

No entanto, apesar de dura derrota, o técnico Fernando Diniz teve uma grande notícia neste sábado, e não foi envolvendo também treinador Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid e em tese manterá Diniz no comando da Seleção Brasileira.

Fernando Diniz é eleito o melhor técnico da América

Campeão da CONMEBOL Libertadores pelo Fluminense, Fernando Diniz foi eleito o melhor técnico da América em 2023 na votação feita pelo jornal uruguaio El País. Com isso, o treinador, de 49 anos, alcançou 101 votos de 250 possíveis (40%) e deixou para trás Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, com 44 votos (17,5%). O terceiro colocado foi Lionel Scaloni, campeão mundial pela Argentina em 2022, com 34.

 

 

 

 


Mais notícias