Série A

Após patrocínio recorde, diretor do São Paulo revela risco da negociação

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing, revelou que teve confiança da presidência para encontrar novo patrocínio 

Por Wesley Alencar

Eduardo Toni, diretor executivo de marketing, revelou que teve confiança da presidência para encontrar novo patrocínio 
Eduardo Toni, diretor executivo de marketing, revelou que teve confiança da presidência para encontrar novo patrocínio 
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo fechou seu maior contrato de patrocínio máster da história, de acordo com o clube, com o Sportsbet.io, um site de apostas esportivas, com acordo até 2024, após ficar 4 meses sem uma marca no espaço principal do uniforme. Os valores não foram divulgados, mas nas informações de bastidores apontam para algo em torno de R$ 28 milhões anuais. 

Mesmo com o sucesso das tratativas, durante coletiva de imprensa para explicas sobre o acordo, o diretor executivo de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, revelou uma possibilidade de risco no negócio. “A partir do final de fevereiro, nós tivemos a oportunidade de renovar com a maioria dos patrocinadores, mas a gente entendia que a marca do São Paulo mereceria uma valorização”, apontou Toni. 

“Nós tivemos o apoio da presidência do São Paulo e de toda a diretoria em ficar esses quatro meses sem um patrocinador máster e sem patrocínio em outras propriedades, porque acreditávamos que poderíamos trazer ao São Paulo novos recursos e de acordo com a grandeza e a glórias do São Paulo. Então, esses quatro meses foram um risco bem calculado", afirmou o diretor.

O São Paulo estreou a estampa da nova marca na camisa na partida contra o Bahia, que, além de ostentar a marca abaixo das três listras características do clube, também estará presente nas costas, acima dos números dos jogadores. Além do futebol masculino, a marca também estará presente nas equipes do futebol feminino e na de basquete. 

Além do Sportsbet.io, o São Paulo ainda tem o patrocínio do Colchões Gazin, Água Mineral Passa Quatro, cimentos Cauê, Brahma, ABC Construções, Cartão de Todos e da Konami, fora o fornecimento de material esportivos da Adidas. Há informações ainda de que o clube busca novos patrocínios para a omoplata e a barra da camiseta.

 

Tópicos


Mais notícias