Série A

Após Brasileirão, jogador do Palmeiras se tornou o maior vencedor da nova geração

Ídolo está presente no Palmeiras desde 2016 e participou de conquistas importantes desde então

Por Jorge Dias

Ídolo está presente no Palmeiras desde 2016 e participou de conquistas importantes desde então
Ídolo está presente no Palmeiras desde 2016 e participou de conquistas importantes desde então

O Palmeiras fechou a noite da última quarta-feira com chave de ouro. A conquista do hendecacampeonato brasileiro, que veio após o tropeço do Internacional diante do América-MG, mas dentro do Allianz Parque o elenco de Abel Ferreira fez bonito e fechou o dia com goleada sobre o Fortaleza, por 4 a 0.

Dudu marcou um dos tentos e deu a assistência que culminou no primeiro tento de Endrick no estádio alviverde pelo profissional. O camisa 7, protagonista em toda a campanha do torneio nacional, é o jogador do atual elenco com mais títulos com a camisa do Palmeiras. E vem se imortalizando na história do clube como o principal nome dessa nova geração.

Mais notícias de Palmeiras

Palmeiras é campeão do Brasileirão, jogador confirma que está saindo e se despede do Verdão

A joia do Palmeiras que iria até o final do ano para ganhar mais dinheiro e não é Endrick

Ao todo, o "Baixola" agora acumula com o Verdão três Campeonatos Brasileiros (2016, 2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2015) e uma Recopa (2022). Os triunfos fizeram com que Dudu se tornasse o sexto jogador com mais títulos na história do clube. Aliás, ele se igualou a nomes como Oberdan Cattani, um dos goleiros de referências que passaram pelo Alviverde.

Temporada de protagonista no Palmeiras

Nesta temporada, Dudu atuou em 63 jogos, marcando dez gols e sendo garçom em 13 oportunidades. No total, pelo Palmeiras, soma 398 aparições e 85 redes balançadas. Após curtir a madrugada com os torcedores nos arredores do Allianz Parque, o Palmeiras tem pela frente mais uma rodada pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o clube visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h30.

Tópicos


Mais notícias