Série A > Flamengo

Apesar de nome favorito ao cargo, Flamengo tem plano B para assumir o time que torcida não vai gostar

Nome conhecido, porém, nem tão querido, é um dos favoritos para assumir o cargo 

Ceni foi demitino nesta madrugada (10), após muita pressão
Ceni foi demitino nesta madrugada (10), após muita pressão

O Flamengo demitiu na madrugada deste sábado o técnico Rogério Ceni, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e já tem um novo favorito para assumir o cargo: Renato Portallupi. Nome debatido pela diretoria flamenguista, com respaldo do presidente Rodolfo Landim, e muito desejado pela torcida. 

Porém, caso as tratativas com treinador gaúcho não avancem, o Flamengo tem um plano B para preencher a vaga de Ceni no comando técnico do clube. E trata-se de eum nome já familiar da torcida rubro-negra e nem tão querido assim, quanto Renato Gaúcho. 

Trata-se de Maurício Barbieri, atual treinador do Red Bull Bragantino. O bom trabalho de Maurício pelo clube do interior paulista tem chamado atenção, já que o clube figura entre os primieiros colocados da elite do futebol brasileiro e tendo vencido forças como São Paulo, Corinthians e o próprio Flamengo fora de casa, além de bater o Palmeiras no Nabi Abi Chedid.

Foto: Reprodução/CR Flamengo - Apesar do amplo favoritismo de Renato Gaúcho, Maurício Barbieri corre por fora para preencher vaga deixada por Rogério Ceni

Maurício Barbieri já foi técnico do Flamengo, em 2018, após a saída de Paulo César Carpegiani, onde dirigiu a equipe em 39 partidas, entre o comando interino e efetivo, com 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. À época, Barbieri era muito criticado pelo rendimento time e viveu clima de extrema pressão até a demissão, em 28 de setembro de 2018. 

No entanto, segundo o ge.globo, o Flamengo tem uma reunião neste sábado com o Rento Gaúcho e seu representante para iniciar negociações. Enquanto não define seu novo treinador, Maurício Souza comanda a equipe neste domingo (11), contra a Chapecoense pelo Brasileirão. 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias