Série A

Alan Empereur não fica no Palmeiras e busca clubes no Brasil

Por Heitor de Oliveira Pitteri

Palmeiras não ira exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo.

Palmeiras não ira exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo.

Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras não entrou em acordo com o Hellas Verona e o zagueiro Alan Empereur não seguirá no alviverde após o término do contrato de empréstimo no final de junho. O verdão precisaria pagar 1 milhão de euros ou cerca de R$ 6 milhões de reais para ficar com o atleta de 27 anos em definitivo.

Segundo o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube, o contrato previa uma obrigação de compra por parte do Palmeiras se Empereur participasse de pelo menos 60% dos jogos da equipe. Para evitar essa marca, o zagueiro não foi levado nem para o banco nos últimos 5 jogos e já foi avisado que não faz parte dos planos do clube para o futuro.

Alan Empereur foi contratado a pedido de Abel Ferreira que buscava um zagueiro veloz e com boa saída de bola. Fez 26 jogos, não marcou gols e conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores pelo Palmeiras. O anúncio oficial é esperado para os próximos dias.

Com a saída de Empereur e sem Gustavo Gómez servindo a seleção paraguaia, o Palmeiras pode ter problemas para montar o seu sistema defensivo. Na vitória de ontem contra o Juventude por 3 a 0, o zagueiro Luan saiu machucado para a entrada de Zé Rafael. Com isso Felipe Melo foi deslocado para a zaga ao lado do jovem Renan.

Sabendo que está fora dos planos do Palmeiras, Empereur já busca um novo destino. Ainda segundo informações do Nicola, o jogador já foi oferecido ao São Paulo e ao Bahia. O tricolor do Morumbi não se animou com a oferta e não deve seguir com as tratativas. Já o tricolor de aço ainda estuda a contratação e não se pronunciou sobre o tema.

Tópicos


Mais notícias