Série A

Abel Ferreira já sabe como fazer o Atlético Mineiro chorar na quarta-feira

Treinador português tem causado crises de ansiedade na torcida do Galo

Por Jorge Dias

01/08/2022, 12:23 PM

Treinador português tem causado crises de ansiedade na torcida do Galo

Quando você descobre o ponto fraco no inimigo é um momento de muita realização, mas para o adversário começa uma grande escalada de ansiedade. Abel Ferreira tem provocado essa sensação nos torcedores do Atletico Mineiro, o português tem no Galo um adversário conhecido do qual sabe exatamente os pontos fracos que ainda estão expostos.

Ainda mais para apimentar a partida de quarta-feira, Abel terá pela frente, Cuca, que retornou ao comando do Galo após sete meses de sua saída. O treinador campeão brasileiro de 2021 sofreu uma derrota acachapante contra o Colorado, no domingo, por 3x0, e agora iniciou uma reconstrução da equipe que terá na partida contra o Palmeiras seu primeiro grande desafio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ela está desesperada! O que Leila Pereira faz na Libertadores para ter mais dinheiro para o Palmeiras

O jogador que Leila Pereira teve que vender para poder contratar o novo "Gustavo Gomez"

Cuca e Abel Ferreira já vem se enfrentando com certa regularidade desde a final da Libertadores no Maracanã em 2021, quando o treinador do Galo, na época no Santos, foi expulso nos minutos finais do jogo por retardar uma cobrança de lateral. Na temporada seguinte, Abel Ferreira eliminou o Galo em pleno Mineirão após dois empates, de 0x0 em São Paulo e 1x1 em Belo Horizonte.

Porém, agora em 2022, a situação muda completamente para o Galo. Se em 2021, decidiu em casa a semifinal, nessa temporada precisará disputar o segundo jogo em São Paulo. Mas a partida de quarta-feira é até mais importante do que o jogo de volta, isso porque Cuca precisará ter o resultado em mãos para trabalhar mais tranquilamente durante a semana.

Temporada em xeque

Cuca assumiu um Atlético Mineiro já eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo e agora encara o Palmeiras pela Libertadores, nas copas a vida do Galo está nas mãos do desempenho do antigo novo treinador mineiro e, portanto, as principais ambições do clube na temporada. Passar pelo Palmeiras pode ser vital para a sequência no Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias