Série A

Abel Ferreira está desesperado para o confronto contra o Atlético Mineiro

Por Jorge Dias

Treinador português ainda não sabe se poderá usar jogador

Treinador português ainda não sabe se poderá usar jogador

Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador português, Abel Ferreira, está desesperado por não saber se conseguirá escalar seu principal jogador, Rony, que se recupera de uma lesão muscular. Mesmo com reforços a disposição, inclusive López, que estreou e já marcou um gol com a camisa alviverde, o comandante do Verdão não esconde a ansiedade pela resposta.

Abel Ferreira iniciou os preparativos do Palmeiras para enfrentar o Galo no Mineirão, e irá reencontrar um antigo adversário, Cuca, que retornou ao clube após meses de sua saída repentina. A partida já está com ingressos esgotados e promete ser uma das mais acirradas das quartas de finais. A princípio, Rony será substituído por López.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo descobre que está com risco de ficar pobre e sem dinheiro

Grupo City tem tido intensas conversas com o São Paulo

“O próximo jogo é um mata-mata. Temos um propósito muito claro nesta competição e vamos exigir o máximo de nós para dar o melhor no próximo jogo para depois termos o segundo jogo em nossa casa. É uma coisa de cada vez, agora é recuperar bem os jogadores e prepararmos para esse jogo”, disse o treinador logo após a vitória sobre o Ceará.

Rony já iniciou a transição para treinar com bola, mas agora depende da parte física do atleta e como o corpo dele irá reagir aos trabalhos. Na ausência do camisa 10, López engatou uma sequência de dois jogos seguidos como titular e marcou contra o Ceará e saiu na frente contra seu companheiro Merentiel, que ainda não jogou como titular.

Equipe competitiva pode ser a principal arma

Na cabeça de Abel Ferreira o que pode diferenciar o Palmeiras do Galo é a competitividade do elenco alviverde, “Logicamente sempre queremos ter o nosso elenco disponível para darmos respostas no jogo seguinte. Fomos uma equipe muito competitiva, somos uma equipe que sabe aquilo que quer, sabe como que joga. Tem um controle emocional muito forte, muito grande e vamos jogar jogo a jogo”, declarou.


Mais notícias