Série A

A seleção feminina do Brasil caiu para o Canadá e foi eliminada de Tóquio 2020

Por Romario Paz

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final nos pênaltis e perdeu a possibilidade de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, um duro golpe para sua torcida.

A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final nos pênaltis e perdeu a possibilidade de conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos, um duro golpe para sua torcida.

Síguenos enSíguenos en Google News

Chegaram como favoritos, mas voltam para casa sem a possibilidade de pelo menos obter a medalha de bronze. O Brasil foi eliminado nas quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 contra o Canadá, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Nas doze etapas caiu por 4-3, numa das grandes surpresas do torneio.

A derrota do Brasil significa uma nova frustração em seu objetivo de conquistar a medalha de ouro no futebol feminino, mais uma vez na mesma ocasião em que foram eliminadas em Londres 2012. Em Atenas 2004 e Pequim 2008 foram medalhas de prata.

A última vez que Brasil e Canadá se enfrentaram para esta competição, foi pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, dessa vez, os canadenses também conquistaram a vitória. A primeira chance clara surgiu pouco antes do intervalo (40 minutos), quando Vanessa Gilles perdeu a bola e Debinha foi muito rápida para roubar a bola e ficar no um a um contra a goleira Stephanie Labbé, que bloqueou o chute da brasileira para salvar sua equipe pela primeira vez.

Aos 59 minutos, foi o Canadá quem roçou o gol após cruzamento para o meio da área, onde Vanessa Gilles venceu por alto e cabeceou para o travessão do gol defendido por Bárbara.

Com Marta Vieira longe de seu melhor nível e do gol nesta partida, o Brasil teve que confiar Debinha, a jogadora brasileira que mais tentou até o final da prorrogação, e Ludmila, que entrou no jogo por Beatriz e aproveitou a velocidade para criar muitos problemas para a defesa canadense.

O empate a zero no final do tempo regulamentar levou a uma prorrogação em que o Brasil se esforçou mais para evitar as penalidades que acabariam por condená-la.

Tópicos


Mais notícias