Série A

A resposta de Sylvinho: após ser vaiado no estádio, técnico manda duro recado para a torcida

Treinador ouviu uma sonora vaia antes do início da partida contra o Santos

Por Wesley Alencar

Treinador ouviu uma sonora vaia antes do início da partida contra o Santos
Treinador ouviu uma sonora vaia antes do início da partida contra o Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Sylvinho passou a ser muito pressionado pela torcida do Corinthians após o time voltar a apresentar oscilação no Brasileirão e nem mesmo a vitória no clássico contra o Santos fez com que a ira da torcida fosse menor com o treinador. Inclusive, pouco antes da bola rolar em Itaquera, o torcedor alvinegro vaiou o nome do treinador quando anunciado junto da escalação da equipe para a partida.

A situação do treinador no clube chegou a um nível que inclusive atingiu sua família, já que na semana passada, após a derrota para o Flamengo, Taty Mendes, filha do treinador do Timão, foi às redes sociais fazer um desabafo sobre as críticas que o pai recebia e que acabam atingindo à ela, e a seu irmão diretamente.  A situação fez com que Sylvinho também fizesse um desabafo.

Sou um profissional do futebol, com um atleta tive 15 anos. Somos pessoas públicas, estamos acostumados com críticas, sem problemas. Existe o Sylvio profissional que se preocupa em trabalhar 12 horas por dia no CT. Nossa preparação foi normal, boa e a prova foi o resultado final em campo. Uma vitória absolutamente merecida”, amenizou Sylvinho durante a coletiva.

O treinador ainda ressaltou que a pressão sempre vai existir num clube como o Corinthians, mas vê que a equipe teve uma reação ao longo do campeonato e voltou ao G4 da competição após quatro anos sem figurar entre os primeiros do campeonato e que agora briga forte por uma vaga direta na edição 2022 da Libertadores.

Pressão sim, ambiente ruim não!

Pressões ocorrem. O trabalho foi muito bem feito, estamos entregando números positivos. Temos a terceira melhor defesa do campeonato, aliada com um dos times mais disciplinados. É um time leal, toma poucos cartões amarelos, proporciona que o jogo tenha 60%, 65% de bola rolando, é bom para o espetáculo, para o entretenimento. Competimos, somos leais e os números vão indo”, comentou Sylvinho, ao lembrar que a equipe tem 32 gols sofridos.

Por fim, o técnico revelou que as críticas e a pressão dos torcedores não o preocupam e exaltou o ambiente do Timão há poucas rodadas do fim da competição. “Minha preocupação maior e única é trabalhar, me dedicar, são 10, 12 horas por dia no CT, com alegria, alinhado com todas as áreas do clube, apoiado pelo presidente, pela diretoria e também pelos atletas. Nosso ambiente interno é extremamente positivo, muito bom, e os atletas, nosso ambiente interno é extremamente positivo, muito bom, e os atletas têm ecoado isso nas entrevistas”, comentou o treinador do Corinthians.

O Timão volta a campo novamente na próxima quinta-feira (25), às 20h, quando vai à Fortaleza, encarar o Ceará, pela 35ª rodada da competição. Para esse jogo, Sylvinho não terá o volante Roni,que foi punido com o terceiro cartão amarelo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Renato Augusto recusou milhões no Flamengo para missão impossível no Corinthians

A incrível quantidade de dinheiro que o Corinthians perdeu sem Giuliano em 2021

Tópicos


Mais notícias